Jornal do Povo

4 dicas para trabalhar melhor em seu Home Office.

OTIMIZE SEU HOME OFFICE ENQUANTO A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS FAZ VOCÊ TRABALHAR EM CASA.

1-Configure seu espaço de trabalho perto de uma janela se possível.

Um espaço de escritório escuro, parecido com uma caverna, pode fazer com que essas tarefas de trabalho pareçam um trabalho ainda mais ingrato do que o normal. Se você quiser aproveitar ao máximo suas horas de WFH, tente configurar seu espaço de trabalho perto de uma janela.

Estudos mostram que a luz natural nos espaços de escritório melhora a satisfação dos trabalhadores e aumenta a produtividade. Também foi mostrado para melhorar o humor e incentivar a criatividade.

No entanto, se você não tem uma janela de sobra, adicionar algumas lâmpadas extras ao seu home office pode ajudar a mantê-lo no caminho certo. A luz extra ajudará a mantê-lo alerta, mas sem a tensão muitas vezes causada pela iluminação fluorescente típica do escritório.

2-Mantenha o monitor acima do nível dos olhos.

Você pode não ter pensado muito na configuração do seu computador no escritório, mas em casa, é imperativo que você torne seu espaço de trabalho o mais ergonômico possível para ajudar a limitar as distrações.

Trabalhar em uma cadeira de cozinha olhando para um laptop pode ser uma opção para o dia de trabalho ocasional em casa, mas por períodos prolongados, você precisa nivelar o monitor na altura dos olhos e olhar para cima, e se for ficar por horas e dias trabalhando em home office o bom é ter uma cadeira mais confortável com ajustes de altura.

3- Mantenha sua mesa organizada e limpe-a periodicamente durante todo o dia.

Um home office limpo e organizado pode ser a chave para evitar distrações enquanto você está trabalhando em casa, e isso começa com sua mesa.

Minimizar distrações visuais, desordem e bagunça relacionada ao papel ajudará você a manter o foco em suas tarefas. Para manter sua mesa limpa, recomenda-se o uso de um classificador de papel de duas camadas com itens que precisam ser atendidos com datas de vencimento anotadas ou post-its organizados virtualmente na sua área de trabalho do monitor ou se preferir post-its fisícos colados em agendas. para não ficarem soltos, deixe também tudo mais próximo de você como , canetas e demais acessório para não precisar procurar na hora em que necessitar usar.

4- Mantenha um único item aberto no computador de cada vez

Em vez de bagunçar sua área de trabalho e causar estresse a si mesmo, aumente seu foco deixando apenas uma guia aberta no computador de cada vez e minimizando o resto.

“Apenas dê sua atenção ao projeto em que você está trabalhando”, sugere Marino, que também recomenda guardar seu celular enquanto você está trabalhando para se manter na tarefa. “Limitar distrações permitirá que você faça mais em menos tempo aumentando assim sua produtividade.

Leia mas notícias clicando. Aqui

Siga nossas redes sociais fique bem informado sempre.

Por JP-RS

Reportagem

Reportagem



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!