Jornal do Povo

5 dicas para começar bem o seu negócio em 2021

  1. Corte

Se sua conta de telefone é um pesadelo final do mês? Você pode começar a dormir tranquilo. Hoje existem formas bem mais econômicas e eficientes de se comunicar. Como o zoom, e o Whatsapp.

Não tenha vergonha de entrar em contato com seu cliente pelo Whats. Peça a ele se ele pode falar, ou agende um zoom. Além de grátis, mostra que você é “antenado” nas novidades.

  1. Planejamento

Faça uma retrospectiva do seu ano, revise todos os acontecimentos mais significativos e coloque num papel o que foi bom e o que devia melhorar.  Isso é essencial para determinar o que deverá ser prioridade no ano seguinte, avaliando, por exemplo, o que pode ser feito de maneira diferente para corrigir ou aperfeiçoar algum processo.

Empresas de todos os tamanhos devem pontuar seus objetivos, se foram atingidos no ano anterior foram atingidos, se os resultados foram satisfatórios e se o desempenho das equipes foi bom.Não tenha vergonha de analisar o que errou e repensar. Vergonha é permanecer no erro. Ou pior: não saber onde errou.

  1. Gestão financeira

A sobrevivência de uma empresa está ligada à sua capacidade de se manter lucrativa. Um dos maiores motivos que levam uma empresa à falência é uma má gestão financeira. Não são poucos os donos de negócio que, por acumularem muitas funções e pela falta de pessoal e ferramentas, acabam se enrolando nos registros de receitas e despesas. 

Felizmente, com medidas simples, é possível começar a vislumbrar um horizonte mais favorável.

  1. Tecnologia como  aliado

É muito difícil hoje em dia manter um negócio de pé sem a utilização da tecnologia como auxílio. Gestão do tempo, marketing, gestão financeira, gestão de pessoas, todas as áreas requerem auxílio tecnológico.

Assim, garantindo uma facilitação na comunicação, é facilitado também o fluxo de trabalho, das vendas ao financeiro. Permita que o fluxo de caixa seja abastecido com as informações certas na hora exata. E tenha acesso a todos esses dados de qualquer lugar, até mesmo pelo seu celular. Existem aplicativos baratinhos que vão fazer você economizar tempo e dinheiro. Pesquise por ERP para pequenas empresas.

  1. Peça ajuda

Não é só grande empresa que pode ter uma consultoria. Começar bem um negócio é mais barato do que você pensa e melhor do que você sonha. Existem consultorias especializadas para resolver o seu problema. Se você quer crescer, faturar mais, fazer um Marketing diferente e se destacar, fale conosco. Somos especialistas. Manda um Whats: Felix Polo (54) 9.9251.0706

Reportagem

Reportagem



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!