Connect with us

Notícias

Ambev vai doar 1,4 milhão de litros de água para comunidades

Taiara

Publicado

on

A quantidade, que equivale a 700 mil garrafas de 2 litros, é suficiente para ajudar cerca de 240 mil pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus

Em meio à pandemia do novo coronavírus, umas das principais recomendações é a higienização das mãos com água e sabão, mas na realidade de boa parte das comunidades do Brasil, água é item de luxo.

Para amenizar a situação, a Ambev anunciou que vai doar mais de 1,4 milhão de litros de água potável para 140 comunidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. A quantidade equivale a 700 mil garrafas de 2 litros e é suficiente para ajudar cerca de 240 mil pessoas.

A iniciativa da marca AMA, da Ambev, é boa, mas também evidencia um grande problema de infraestrutura e, principalmente, de saúde pública em um país que tem 35 milhões de pessoas vivendo sem água encanada nas periferias em meio à pandemia da covid-19.

Além das comunidades, hospitais de São Paulo também vão receber as garrafas doadas. “Neste momento, muitas pessoas encontram grandes dificuldades para ter acesso a água, por conta do isolamento que estamos passando, além dos efeitos econômicos que a pandemia da covid-19 tem na sociedade. Por ser um recurso tão importante, decidimos alguma forma”, afirma Carla Crippa, VP de Relações com a Sociedade da Ambev no Brasil.

“É de grande valia que uma empresa do tamanho da Ambev esteja olhando para a favelas neste momento de tensão, e levando o bem mais essencial a quem está precisando. São atitudes como essa que vão contribuir para que o mundo saia mais forte e mais unido desta grave crise que estamos passando”, disse Celso Athayde, fundador da Cufa e coordenador geral dos programas “Cufa Contra o Vírus” e “Mães da Favela”.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS