Jornal do Povo
Jornal do Povo RS - marcela tedesco bolo

Anota aí: Coxinha de Couve Flor

Tá com vontade de um salgado? E por que não pode ser saudável?
Então anota aí 😋

Coxinha de Couve Flor

Ingredientes
1 cabeça de couve flor
Salsa a gosto
2 claras
120 g de frango temperado e desfiado
2 gemas
Farinha de linhaça para empanar
Queijo ralado para empanar.

Modo de Preparo
Comece cozinhando a couve flor de preferencia no vapor. Se não cozinhar no vapor, você pode cozinhar no microondas ou na água, o importante é deixar ela bem sequinha depois de cozida.
Bata a couve flor no processador em modo pulsar, não bata muito a ponto de virar um creme, deixe ficar alguns pedacinhos. Bata separadamente o frango no processador, assim ele ficará bem fininho para se juntar a massa da coxinha.
Junte a couve flor triturada com o frango também já triturado e as claras, misture bem.
Agora a massa já pode ser recheada, mas ainda estará bem mole. Então se preferir, coloque essa massa dentro de um pano limpo e aperte bem para que saia todo o liquido, assim a massa ficará bem mais firme.
Pegue uma pequena porção e abra na palma da mão, adicione o recheio e feche moldando no formato de uma coxinha.
Misture em outro recipiente a farinha de linhaça com o queijo ralado.
Agora passe a coxinha primeiro na gema levemente batida e depois na mistura de queijo com linhaça. Leve para assar a 200°C por 35-40 minutos.

Nutricionista Marcela Tedesco

Nutricionista Marcela Tedesco

Com 24 anos, é formada em Nutrição desde 2018 pela Faculdade Nossa Senhora de Fátima. Durante a graduação tinha certeza que trabalharia com nutrição hospitalar, e depois que se formou resolveu atender em consultório, e então eu descobriu que nem sempre a vida segue os caminhos que a gente escolhe. Ela realmente ama o que faz e sempre estará disposta a mudar vidas através da alimentação. Quem é seu paciente sabe que seu método de trabalho não segue uma linha extremamente rígida quando se trata de emagrecimento e reeducação alimentar, afinal de contas ela também adora pizza, chocolate e cerveja (risos). Sendo assim, entende as vontades e os dias que simplesmente não estamos afim.



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!