Connect with us

Bem estar

Aplicativo permite a usuário fazer compras para pessoas de grupos de risco

Redação

Publicado

on

Com as pessoas em quarentena, a plataforma de caronas de longa distância BlaBlaCar promoveu uma consulta à comunidade global da empresa sobre o que poderia fazer para ajudar nesse contexto.

Para isso, a companhia realizou um hackathon – maratona de programação – interno dedicado a encontrar soluções para a crise da COVID-19. Como resultado, a BlaBlaCar lançou o BlaBlaHelp, um aplicativo gratuito para auxiliar pessoas a fazer compras.

Para boa parte da população, ir às compras, seja para uma visita ao mercado ou à farmácia, pode ser uma atividade complexa devido aos riscos de deslocamento.

O aplicativo BlaBlaHelp foi projetado com base em geolocalização, para conectar quem precisa de ajuda – em geral, grupos de risco da COVID-19, como idosos – com pessoas da mesma região de residência dispostas a ajudar.

Pode ser usado por membros da plataforma da BlaBlaCar e pessoas que tenham interesse em ajudar os outros e permite que seus usuários encontrem perfis confiáveis.

Como funciona?
:: Faça o download do aplicativo gratuito BlaBlaHelp;
:: Entre com sua conta BlaBlaCar ou crie uma conta segura;
:: Os membros que desejam se voluntariar podem se declarar ajudantes.
:: Os membros que procuram ajuda ou conhecem alguém que o faça podem procurar por ajudantes em sua vizinhança, verificar o perfil desses usuários e se conectar a eles.

A BlaBlaCar ressalta que os usuários que utilizarem o BlaBlaHelp devem respeitar estritamente as recomendações do governo sobre distanciamento social ao ajudar outros. O BlaBlaHelp está disponível como uma versão beta e gratuita no Android e no iOS.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS