Connect with us

Artesanato

Artesão da Serra Gaúcha em destaque na Voz do Povo, conheça o Fole de Couro

Valdir Colombo é Artesão há mais de 30 anos, tem uma pequena fábrica onde produz suas peças únicas. Cada peça é feita individualmente, desce o corte da madeira até o último acabamento.

Redação

Publicado

on

Jornal do Povo - RS fole de acender fogo

Em meados de 1988, um amigo trouxe até Valdir Colombo um modelo bruto de um possível fole de madeira com o pedido de lhe fazer 20 peças. Foram produzidas, porém nunca foram buscar a encomenda. Cerca de 1 ano depois, com as peças ainda estocadas, Valdir resolver colocá-las no carro e vender em artesanatos na Cidade vizinha de onde mora. O que aconteceu? Na primeira loja em que ofereceu o produto, vendeu as 20 peças.

Vendo que o produto era extremamente útil e condizia com os costumes da região, ele então começou a produzir mais peças e se especializou no processo de fabricação do produto. Assim começa a fabricação de um produto inédito na região que hoje é vendido tanto em artesanatos mas também exportado a pedidos de compra.

Valdir Colombo é Artesão há mais de 30 anos, morador de Canela, Rio grande do Sul, tem uma pequena fábrica onde produz suas peças únicas. Cada peça é feita individualmente, desde o corte da madeira até o último acabamento.

Valdir trabalhou em fábricas de móveis onde ganhou experiência no manuseio de máquinas de couro e madeira, mas há 20 anos vem aperfeiçoando a técnica de produção do Fole de que é totalmente artesanal.

O Fole

O Fole é excelente para carvão e lenha. Potencializa a chama em questão de minutos.
Usado para potencializar o fogo de lareiras, churrasqueiras e fogões, tendo uma aparência antiga e artesanal, é muito usada também na decoração de ambientes.

Os Foles são fabricados com madeira de reflorestamento e acabados com couro legítimo, o comprador pode escolher ainda os apliques que vão na parte superior da peça, como a Ferradura de Cavalo, a Cabeça de Cavalo, a Cuia, etc..

Os Foles de Couro podem ser facilmente encomendados por lojistas e consumidores finais pelo WhatsApp 54 9 9676 1278.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS