Connect with us

Notícias

Bento Gonçalves construirá ala hospitalar para isolamento de pacientes com coronavírus

Redação

Publicado

on

A prefeitura de Bento Gonçalves, na serra gaúcha,unirá esforços com a iniciativa privada na instalação de uma ala hospitalar para isolamento de pacientes com coronavírus. Os 40 leitos emergenciais serão inaugurados até o final de abril, no primeiro andar do Complexo Hospitalar da Saúde, que segue em construção junto à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município, no bairro Botafogo.

O investimento nas obras é estimado em mais de R$ 350 mil. Os trabalhos serão custeados pelo poder público em parceria com empresários locais, que poderão contribuir com materiais de construção, equipamentos e mão de obra.

Atualmente, Bento Gonçalves conta com 93 leitos de internação pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 15 de UTI. Ou seja, a nova ala representará um acréscimo de 40% na capacidade de atendimento pela rede pública do município.

— Normalmente, costumamos ficar lotados no inverno devido às doenças respiratórias. Então é importante agir rapidamente para garantir o atendimento dos eventuais casos de coronavírus. Se tivermos medidas fortes agora, o impacto será menor — avalia o secretário municipal da Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

Antes da medida emergencial, o primeiro andar do Complexo Hospitalar da Saúde receberia leitos de internação pós-cirúrgica.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS