Connect with us

Vale dos Vinhedos

Brigada Militar apresenta dados do primeiro trimestre em Bento

Redação

Publicado

on

A Brigada Militar de Bento Gonçalves, através do 3º Batalhão de Policiamento de áreas Turísticas (3º BPAT), apresentou nesta sexta-feira, dia 3, os dados referentes aos trabalhos desempenhados pela corporação ao longo do primeiro trimestre deste ano. Com operações frequentes no município, por meio de um planejamento técnico e com o uso de ferramentas de inteligência, a BM tem conseguido reduzir de forma significativa alguns índices de criminalidade.

As ações contam com o envolvimento do Policiamento Comunitário (Pocom), da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Pelotão de Operações Especiais (POE). Entre as principais baixas nos números, na comparação com o mesmo período de 2019, são contabilizadas quedas nos homicídios (-14,29%), nos roubos a estabelecimentos comerciais (-70,59%) e nos furtos de veículos (-48,28%).

Somente nos três primeiros meses deste ano, a Brigada Militar abordou 3.068 pessoas e 1.037 veículos na cidade. A atuação resultou na prisão de 127 indivíduos: destes, 11 foram por tráfico de drogas; 4 por porte ilegal de arma de fogo; 7 por roubos; além da captura de 17 criminosos que estavam com mandados de prisão em aberto ou foragidos do sistema prisional.

Entre janeiro e março, também foram retiradas de circulação seis armas de fogo e apreendidos 2,7kg de cocaína e 3kg de maconha. A Brigada Militar reitera a importância da aproximação da população, em apoio às ações de segurança pública e auxiliando na busca de resultados eficientes para o controle da criminalidade e da violência.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS