Connect with us

Canela

Canela recebe selo internacional de viagem segura, segura pra quem?

Redação

Publicado

on

Jornal do Povo RS - lotacao onibus

Com apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT), certificação foi concedida a apenas três destinos brasileiros

Canela recebeu no dia 29 de Julho, a certificação Safe Travels (viagens seguras). O protocolo criado pela World Travel & Tourism Council (WTTC) estabelece regras a serem cumpridas por empresas, cidades e países a fim de tornar as viagens mais seguras, enquanto não se conhece uma vacina ou tratamento eficaz para a covid-19.

Até aí tudo certo, mas o que moradores da cidade de canela tem relatado, é que turistas, estão transitando sem o uso de máscaras de proteção, o que seria umas das normas da certificação.

No dia da certificação a cidade ainda não dispunha de leitos UTI Covid-19 e a testagem da população estava sendo feita, de forma muito demorada (conforme relatos de um morador local). A cidade hoje tem 368 Casos da doença.

O mesmo morador ainda afirmou, que não foi realizado testes em parentes próximos pela rede municipal de saúde, e que o parente internado demorou para ter o diagnóstico.

Então receber um Selo, para atrair turistas pra cidade, sem ao menos ter a base para uma boa estatística de controle da doença seria seguro pra quem?
Para o turista? Para o morador?

Torçamos para que esta guerra não seja de equilíbrio entre vidas e consumo.

O artigo do colunista não reflete os interesses do Jornal do Povo RS.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS