Jornal do Povo

Caxias do Sul contabiliza 300 casos confirmados de Covid-19

Conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul (RS), no início da noite desta terça-feira (09/06), o município já contabiliza 300 casos de Covid-19. Dentre os casos confirmados, 175 são considerados curados, 97 estão em isolamento domiciliar, 15 permanecem em enfermaria, sete em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e seis óbitos.

No total, computando os testes feitos pela UFPEL, 6194 exames deram resultado negativo para a doença. Ainda há 14 casos suspeitos aguardando resultado. Em relação ao perfil dos contaminados, 130 são homens, entre seis e 80 anos, e 170 mulheres, entre um e 97 anos de idade. Além disso, 94 deles são profissionais da saúde.

O Município também informou que 1530 pessoas que procuraram atendimento médico por síndrome gripal não foram testados, pois não se enquadravam nos critérios do Ministério da Saúde. Quanto aos leitos de UTI na cidade, a situação é a seguinte:

  • SUS: 35 leitos de UTI ocupados, 71% dos existentes (17 no Hospital Geral, 16 no Hospital Pompéia e dois no Hospital Virvi Ramos).
  • Rede privada: 48 leitos de UTI ocupados, 69% do total (19 na Unimed, dez no Círculo, seis no Saúde, sete no Pompéia e seis no Virvi Ramos).

Em relação a óbitos, a SMS computa os seguintes casos:

  • Um caminhoneiro caxiense que morreu em 02 de maio em Feira de Santana (BA);
  • Uma mulher de 96 anos, que faleceu em 12 de maio de complicações decorrentes do fato de ter sido contaminada pelo coronavírus, embora a causa direta da morte não tenha sido a Covid-19;
  • Um homem de 74 anos, em 17 de maio, no Pompéia;
  • Um homem de 58 anos, em 24 de maio, no Virvi Ramos;
  • Uma mulher de 97 anos, que morreu em 1º de junho no Hospital Unimed;
  • Um homem de 79 anos, que morreu em 07 de junho.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas no site covid.caxias.rs.gov.br.

Fonte: Rádio Caxias / Prefeitura de Caxias do Sul

Reportagem

Reportagem



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!