Jornal do Povo

Caxias do Sul: Samae participa de ação de conscientização e sanitização na Zona Norte da cidade

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), a Secretaria Municipal da Saúde e a Fundação Marcopolo realizaram na tarde desta quinta-feira (28/05) uma ação de conscientização e sanitização que começou em frente à Escola Municipal Tancredo Neves, no bairro Santa Fé.

O Samae participou da ação levando o caminhão de desinfecção para além das UBSs da Zona Norte, agindo principalmente nas ruas de maior concentração de pessoas nos bairros. Junto da ação da autarquia, as operações de conscientização também foram feitas pela Fundação Marcopolo, que levou panfletos informativos aos locais, e também a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que agiu com os profissionais adequados nessa situação. A Guarda Municipal deu apoio ao trabalho.

A realização desse trabalho será concluída apenas na noite desta quinta-feira. A ação busca, cada vez mais, informar a população sobre os riscos que a aglomeração exagerada de pessoas pode causar no período de pandemia da Covid-19. Os trabalhos desses profissionais são essenciais para o bem-estar e saúde da população caxiense no combate da disseminação do Coronavírus.

Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul

Reportagem

Reportagem



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!