Connect with us

Canela

Chance de neve no RS é maior na serra gaúcha; veja em quais cidades

Redação

Publicado

on

Jornal do Povo - RS catedral de pedra

As previsões meteorológicas desta terça-feira (18) apontam chance de neve nas serras gaúcha e catarinense e no interior do Paraná entre entre a noite de quinta (20) e sexta-feira (21). No Rio Grande do Sul, o fenômeno tem maior probabilidade de ocorrer nas cidades de Cambará do Sul, São José dos Ausentes e Bom Jesus.

De acordo com o meteorologista da Somar Fábio Luengo, a previsão pode mudar ao longo da semana:

— Vale ressaltar que as simulações oscilam muito, então pode haver alteração ainda hoje (terça-feira). E, mesmo se nevar, vão ser pequenos flocos de neve que podem vir misturado com chuva congelada.

De acordo com boletim da Somar Meteorologia, a expectativa é de que o Estado registre frio intenso nos próximos dias. Conforme a semana passa, o ar frio deve se espalhar para Santa Catarina e Paraná. 

São estimadas mínimas abaixo de -3°C no próximo final de semana nas áreas mais elevadas dos Estados. Entre sexta e sábado (22), está prevista geada generalizada em todo o Rio Grande do Sul, aponta informe do Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPMet) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A combinação entre a baixa temperatura e alta umidade aumenta a chance de nevar ou de ter chuva congelada. Este pode ser o maior evento do fenômeno meteorológico desde 2013 na região Sul. Sete anos atrás, no final de agosto, nevou em cerca de 30 cidades gaúchas.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS