Jornal do Povo
Jornal do Povo - RS catedral de pedra

Chance de neve no RS é maior na serra gaúcha; veja em quais cidades

As previsões meteorológicas desta terça-feira (18) apontam chance de neve nas serras gaúcha e catarinense e no interior do Paraná entre entre a noite de quinta (20) e sexta-feira (21). No Rio Grande do Sul, o fenômeno tem maior probabilidade de ocorrer nas cidades de Cambará do Sul, São José dos Ausentes e Bom Jesus.

De acordo com o meteorologista da Somar Fábio Luengo, a previsão pode mudar ao longo da semana:

— Vale ressaltar que as simulações oscilam muito, então pode haver alteração ainda hoje (terça-feira). E, mesmo se nevar, vão ser pequenos flocos de neve que podem vir misturado com chuva congelada.

De acordo com boletim da Somar Meteorologia, a expectativa é de que o Estado registre frio intenso nos próximos dias. Conforme a semana passa, o ar frio deve se espalhar para Santa Catarina e Paraná. 

São estimadas mínimas abaixo de -3°C no próximo final de semana nas áreas mais elevadas dos Estados. Entre sexta e sábado (22), está prevista geada generalizada em todo o Rio Grande do Sul, aponta informe do Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPMet) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A combinação entre a baixa temperatura e alta umidade aumenta a chance de nevar ou de ter chuva congelada. Este pode ser o maior evento do fenômeno meteorológico desde 2013 na região Sul. Sete anos atrás, no final de agosto, nevou em cerca de 30 cidades gaúchas.

Reportagem

Reportagem



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!