Jornal do Povo

Codeca conclui melhorias na Estação de Transbordo São Giácomo em Caxias do Sul

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) concluiu, nesta segunda-feira (20/04), as obras de melhorias na Estação de Transbordo São Giácomo. Todo o piso da estação teve a base refeita e recebeu uma nova cobertura de asfalto para garantir mais agilidade no trabalho e na manutenção da área.

O diretor administrativo-financeiro, Luis Felipe Burtet, salienta que a ação também visa facilitar a limpeza do local. “Além de dar celeridade a baldeação da carga, as melhorias ainda contribuem para a manutenção da higiene, principalmente neste momento de combate a proliferação do coronavírus”, destaca.

A Estação de Transbordo está localizada junto ao antigo Aterro Sanitário de São Giácomo, fora de operação desde 2010, onde acontece a transferência dos resíduos coletados pelos caminhões compactadores para carretas de grande porte que realizam o transporte até a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) Rincão das Flores, na localidade de Apanhador.

Gustavo Tamagno Martins

Gustavo Tamagno Martins

Nascido em maio de 2000, em Caxias do Sul (RS), sempre foi apaixonado por livros, câmeras fotográficas, filmadoras e microfones. Cursa Jornalismo no Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG). Foi selecionado como um dos 100 Jornalistas Por Um Dia do Jornal Pioneiro em 2013. Já trabalhou como fotógrafo em eventos, como redator na Planet House Propaganda e como estagiário na Comunicação (assessoria de imprensa e TV Câmara Caxias) da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul e da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Gustavo é autor dos livros "O Cemitério Misterioso" (conto de suspense reflexivo lançado em 2017) e "O Sótão das Lembranças" (crônicas publicadas em 2018). Seu trabalho mais recente foi na Redação Integrada do Grupo RBS, com matérias no Jornal Pioneiro e boletins na rádio Gaúcha Serra.



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!