Connect with us

Coluna Dia Um

Coluna Dia Um – 03/01/2021: A esperança nas novas páginas

Ariel Fedrizzi

Publicado

on

Caros leitores,

O novo ano chegou. Para alívio de quem temia um décimo terceiro mês em 2020, 2021 apareceu feito um recomeço, como deve ser.

Após tempos turbulentos, a esperança de um futuro límpido no horizonte revigora a alma, abastece o coração.

É claro que a simples virada na data não representa uma mudança de consciência; nossos velhos costumes permanecem conosco, e assim farão até que façamos algo a respeito. O mundo, com seus defeitos e virtudes, amanheceu janeiro da mesma forma que encerrou dezembro – é importante frisar.

Contudo, qual seria a graça da racionalidade se não pudéssemos nos permitir um pouquinho de sonho? 2021 é um livro novo: até então incógnito a nós, que já lemos histórias parecidas antes, mas que não temos como saber se estamos diante da melhor.

Viramos o calendário num período de incertezas, mas talvez nos encontremos mais próximos da solução, da compreensão, do pleno entendimento, do que estávamos ontem.

De um jeito ou de outro, por mera ilusão ou genuíno desejo, é hora de dobrar as mangas. É hora de dobrar as mangas para continuar o trabalho; é hora de revestir-se de fé. Que a empatia e o bom senso estejam ao nosso lado durante a jornada, e que a leitura de 2021 se prove tranquilizante, acalentadora e cativante.

Que o melhor esteja por vir!

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS