Connect with us

Coluna Dia Um

Coluna Dia Um – 11/04/2021: Pessoas-girassol

Ariel Fedrizzi

Publicado

on

Tem gente que mais se assemelha a girassol.

Exatamente como a flor que sempre consegue enxergar a luz e o lado bom das coisas, há pessoas que têm o dom de encarar o mundo com bonitos olhos de gentileza.

Por mais atribulada que esteja a situação do planeta – em se tratando de preocupações com o futuro, crises sanitárias, discordâncias sem cabimento entre os seres humanos… –, estes seres repletos de amor são capazes de trazer paz e harmonia aos lugares por onde passam.

Feito um fim de tarde de céu alaranjado (daqueles que arrancam suspiros e fazem todos pausarem o frenesi por um instante perfeito), pessoas-girassol não cabem em meras palavras. Sua facilidade em trazer leveza e união recende a benção divina; e sua alma florida perfuma mesmo os dias em que o aroma da própria flor parece inexistir.

Com tantos detalhes singelos, é comum cair no engano de achar que gente assim não tem suas próprias dores com que lidar… mas eles têm. Da mesma maneira que acontece com a planta, eles também encaram noites de estiagem e noites de tempestade. Também encaram dias mais ou menos ensolarados.

Só que o fazem sem deixar de lado a empatia e a capacidade de melhorar a vida daqueles que os cercam. São, por baixo da delicadeza primaveril, extremamente fortes, mesmo que não precisem gritar a plenos pulmões para prová-lo.

Pessoas-girassol, no fim das contas, são como presentes da Natureza para nos acalentar o coração. Através de seus abraços, suas palavras e sua presença, aquecem os dias desesperançosos de inverno; trazem cor e graça para aqueles despretensiosos finais de tarde; fazem cada nova aurora brilhar de alegria quando nos permitimos abrir a janela da alma e deixar o sol entrar.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS