Jornal do Povo

Coluna Dia Um – 15/11/2020: A vós, a nossa voz

Em dia de Eleição, o exercício é de cidadania; os votos são para que o futuro volte a parecer promissor.

Em dia de Eleição, a maior arma confiada ao povo deve ser agarrada com unhas e dentes: o artifício do voto como poder de decisão.

Em dia de Eleição, não bastam palavras ou promessas vazias; é necessário algo real. Antes de apertar o botão, é importante lembrar de metas, de batalhas, de injustiças.

Em dia de Eleição, não se resolve tudo, não. Mas dá-se um grande passo, encontra-se espaço, no fundo da alma, para sonhar.

Que, neste dia de Eleição, possamos vislumbrar caminhos e soluções. Que a consciência de classe e as dificuldades não sejam esquecidas, já que são o termômetro que separa os bons governantes dos demais.

Que, hoje, a democracia e o bom senso falem mais alto; que a preguiça e o comodismo não tenham lugar.

Neste dia de Eleição, que imaginemos e tornemos a imaginar um Brasil perfeito: um Brasil onde a liderança, em todas as suas esferas, se faça em prol do povo – e que o povo, também, mereça e replique as mudanças que não se cansa de cobrar.

Façamos da utopia uma quase palpável realidade.

Ariel Fedrizzi

Ariel Fedrizzi

Com 24 anos de idade e natural de Caxias do Sul – RS, Ariel Fedrizzi é fascinado desde sempre por contar histórias. Tem nas palavras a chave para dar voz a quem não é ouvido e trazer luz ao que não é visto. Cronista por exercício, poeta por preguiça, contista por pendor, teve diversos artigos publicados no Jornal Pioneiro, mas tem sede por mais. Iniciou, em fevereiro de 2019, um projeto de divulgação do seu trabalho autoral nas redes sociais, e hoje conta com participação em alguns eventos literários no currículo (destaque para o Fora da Caixa, do Centro Universitário FSG, e para o Sarau de Poesia do Instituto Cultural Taru), e, claro, a materialização de seus escritos através dos cards literários, uma de suas maiores invencionices.



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!