Connect with us

Litoral Norte

Combate ao COVID-19: Prefeitura de Tramandaí fará a distribuição de mais 2800 almoços

Taiara

Publicado

on

Visando auxiliar os moradores que se encontram em situação de vulnerabilidade diante das consequências da pandemia provocada pelo COVID-19, a Prefeitura de Tramandaí está dando continuidade aos serviços de produção de refeições especiais nas escolas.

A prioridade de entrega é para os responsáveis dos alunos das instituições de ensino. Em todas elas é feito um número a mais de refeições para que as famílias que não integram o corpo escolar também sejam beneficiadas.

No total, 2800 refeições serão distribuídas pelas seguintes escolas:

👉 Quarta-feira (29/04):

✅ Ação conjunta com a E.M.E.F Erineo Scopel Rapaki e E.M.E.I Estrela do Mar – (1000 refeições). A distribuição ocorre nas dependências da Escola Erineo.

👉 Quinta-feira (30/04):

✅ E.M.E.I. Peixinho Dourado – (300 refeições).
✅ Ação conjunta com a E.M.E.F Dom Pedro I, E.M.E.I Rosa dos Ventos e Amor Perfeito – (1500 refeições). A distribuição ocorre nas dependências da Escola Dom Pedro.

No cardápio será servido carreteiro, feijão, batata doce caramelada, salada de cenoura com beterraba e pães. Os interessados podem ir diretamente nas instituições retirar as quentinhas.

“Essas são medidas que visam auxiliar as famílias da nossa cidade neste momento delicado. Além da entrega de almoços pela Secretaria de Educação, também estão sendo distribuídos kits de cestos básicos pela Assistência Social. Contamos com a ajuda e solidariedade de todos. Somente unidos vamos vencer essa batalha”, ressaltou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

Toda a equipe das escolas como manipuladoras de alimentos, equipe diretiva, professores e funcionários da rede municipal estão envolvidos no preparo dos alimentos, tomando os devidos cuidados com a higiene. A produção conta com o acompanhamento da nutricionista da Secretaria de Educação e Cultura.

Até agora já foram distribuídas mais de 7 mil refeições nas ações realizadas pelas escolas municipais.

✍️📸 Texto e foto: Alanna Hanna (ASCOM)

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS