Connect with us

Notícias

Comércio de Caxias do Sul pode abrir com 50% de sua capacidade a partir desta sexta-feira

Gustavo Tamagno Martins

Publicado

on

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (16/04) o Decreto nº 20.873, adequando-se ao novo decreto estadual. O documento que estabelece medidas para o enfrentamento do coronavírus, liberou o funcionamento de laboratórios vinculados ao ensino e a pesquisa, mantidos por instituições de ensino; e estabelecimentos de comércio, shoppings (incluindo praças de alimentação) e centros comerciais. A medida já vale a partir desta sexta-feira (17/04) e também dispõe do funcionamento na proporção de 50% do seu quadro funcional, no expediente das 8h às 20h.

A partir de segunda-feira (20/04), a indústria e a construção civil ficam autorizadas a ampliar em mais 25% o quadro funcional, não ultrapassando os 50%.

O decreto reforça a importância da higienização e a utilização de máscaras por todas as pessoas, funcionários e clientes, inclusive é vedada a entrada de clientes nos estabelecimentos sem máscara. Também deve ser disponibilizado álcool em gel 70% aos clientes e funcionários e garantir a limpeza de áreas e de utensílios.

O secretário do Urbanismo, João Uez, salientou que os estabelecimentos são responsáveis por fornecer as máscaras aos seus funcionários e clientes. “Estamos há uma semana com a campanha do uso de máscaras, acreditamos que várias pessoas já tenham. Entretanto, cabe aos proprietários dos estabelecimentos que só deixem entrar a pessoa de máscara para evitar a contaminação e a transmissão do covid-19”, afirmou.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS