Jornal do Povo

Como é a mãe de cada signo e qual presente dar

Veja dicas astrológicas para acertar no mimo no Dia das Mães

Áries

A mãe ariana é inquieta. Uma guerreira nata que incentiva os filhos a terem suas próprias conquistas. Ela não é do tipo que mima demais, muito pelo contrário – ela busca incentivar a independência e a coragem. É uma mãe que entende o valor da liberdade. Além disso, adora tudo o que fale sobre sua individualidade e identidade. De canecas personalizadas a jóias com o seu nome, os gostos de uma ariana são decididos e passam longe daquilo que é muito óbvio.

Touro

A mãe taurina é equilibrada e demora muito para perder a paciência. Mas quando acontece, pode tornar-se um verdadeiro furacão. Seu temperamento é estável e ela costuma ter uma aptidão natural para a maternidade. Para esta mãe, a honestidade tem um valor todo especial. Com seu olhar atento, costuma vigiar os filhos de pertinho ainda que em silêncio. Por esse motivo, pode ganhar fama de possessiva e controladora. Sobre os presentes, ela adora tudo que estiver relacionado a conforto e beleza: desde um kit de skincare até um final de semana em um spa.

Gêmeos

A mãe geminiana é moderna e costuma estar sempre próxima dos filhos, ainda que sua expressão de afeto ocorra mais no plano mental e prático do que na troca de carinho físico. Seu temperamento ativo a faz ficar por dentro das últimas novidades, o que a torna mais companheira do que conselheira. Além disso, gosta de compreender o que se passa na cabeça dos filhos e está sempre disposta a ensinar algo novo. A duplicidade também é uma característica deste signo, que pode apresentar muitas personalidades e para cada situação ter um temperamento diferente. Na hora dos presentes, as surpresas são sempre bem-vindas! Mas artigos de papelaria e de comunicação como tablets e telefones podem fazê-la sorrir – ou até pequenas viagens ou algum novo curso.

Câncer

A canceriana é a mãezona do zodíaco. Este é um signo profundamente conectado com as emoções e os significados das ações. Seu humor é instável e pode apresentar certa resistência em deixar os filhos enfrentarem o mundo sozinhos. É uma mãe dedicada, atenciosa, que procura demonstrar o seu afeto com frequência. Pode ser um pouco saudosista das memórias da infância da prole e ter dificuldade em aceitar mudanças. Na hora dos presentes, são indicados objetos de decoração e álbum de fotografias. Mas até um bilhetinho pode emocionar o coração de uma canceriana, pois para esta mãe a intenção importa mais do que o presente físico.

Leão

A mulher de Leão é uma apaixonada por todas suas criações e não seria diferente quando o assunto é filhos. É uma mãe leoa e protetora, que acompanha os herdeiros de pertinho e incentiva todas as qualidades que possuem. É comum que ensine a importância da autoestima desde cedo. Leão é o professor do zodíaco e por isso a dedicação e maestria em educar são habilidades da mãe leonina. Seu temperamento decidido pode torná-la muitas vezes autoritária e impaciente. Na hora dos presentes, as leoninas adoram luxo, por isso é importante dedicar-se na hora da escolha. Além disso, artigos de beleza também serão sempre uma grata surpresa para as mulheres deste signo.

Virgem

A virginiana é uma mãe atenciosa e dedicada. Seus cuidados com a saúde e a higiene marcam seus filhos sempre. É uma mãe que valoriza a disciplina e a responsabilidade, por isso pode ser um pouco exigente. Seu temperamento é organizado e ela costuma planejar todos os acontecimentos da vida cotidiana. Seu olhar analítico é um grande professor para o aperfeiçoamento da prole. E, mesmo que não demonstre para qualquer um, a mãe virginiana é extremamente sensível. Para ela, o amor é uma prática diária que está nas coisas mais simples. Na hora dos presentes, organizadores e os últimos lançamentos de planners podem ser um grande acerto. Além disso, tudo aquilo que envolva saúde e bem-estar.

Libra

A mulher de Libra é uma conciliadora nata, costuma ter muitas atividades e dar atenção a todas elas. Seu humor é diplomático e ela pode gastar muito tempo equilibrando suas relações pessoais para que ninguém se sinta desamparado. Esta é uma mãe carinhosa que gosta de enaltecer a beleza dos filhos e suas conquistas. Ainda assim, pode ter dificuldade em lidar com discussões ou desavenças e, por isso, muitas vezes sobrecarregar-se emocionalmente. Ela adora estar perto de quem ama e vive melhor acompanhada do que só. Na hora dos presentes, itens que evolvam a arte e a beleza são boas escolhas. A libriana preza pela harmonia em todos os sentidos: de um look da última moda até um convite para o teatro, a dica é ser o mais elegante possível.

Escorpião

A mãe escorpiana é sensível e reservada, não gosta de ter sua intimidade exposta de nenhuma maneira e tem uma relação intensa com os filhos. Seu jeito passional e protetor a faz levar fama de ciumenta e controladora. Mas a verdade é que esta mãe possui uma ligação intuitiva com as necessidades de seus filhos. A escorpiana é aquela que ensina a duras penas e por isso os torna cada vez mais fortes. Apesar de seu humor sério, é uma mãe muito carinhosa e atenciosa. Na hora dos presentes, cuidado com muitas surpresas! A escorpiana é desconfiada, apesar de adorar a dedicação em preparar um presente. A dica é algo que represente seu lado oculto: velas aromáticas, tarôs, massagem terapêutica ou algo que exalte seu mistério, como perfumes.

Sagitário

A mulher de Sagitário é ativa e extrovertida. Esta é uma mãe que tende a levar na esportiva os desafios que se manifestarem ao longo da vida. Ainda que possua muita energia intelectual, ela sempre terá uma dose extra de fôlego para aventurar-se com seus filhos. São mulheres que adoram a liberdade e muitas vezes podem entrar no papel de amiga com facilidade. A mãe de Sagitário prepara os filhos para os desafios do mundo desde muito cedo e não os superprotege. Ainda assim, é passional e expressa seus sentimentos de maneira intensa. Na hora dos presentes, escolha tudo aquilo que instigue seu lado intelectual e terá sucesso: um livro sobre uma filosofia de vida ou religião exótica. Passagens para uma viagem ou mesmo um convite para uma nova atividade física também poderão preenchê-la de entusiasmo.

Capricórnio

A mulher de Capricórnio é prática e dedicada. Este é o signo mais pé no chão do zodíaco e que gosta de ver resultados em tudo aquilo que faz. Para esta mãe, a disciplina e as regras têm um valor único e por isso ela pode apresentar um temperamento rígido ou teimoso. Ainda assim, é extremamente leal aos seus ideais e capaz de grandes sacrifícios em prol da família e dos filhos. As mães do signo de Capricórnio são muito esforçadas para dar o seu melhor na construção da educação e manutenção da vida dos filhos. São persistentes e costumam ser autoconfiantes nas batalhas da vida. Na hora dos presentes, opte por relógios, agendas e tudo aquilo que otimize seu tempo . Presentes que a ajudem a relaxar poderão ter um valor todo especial.

Aquário

A mulher de Aquário é cheia de energia e adora socializar. Para ela, os grupos são repletos de significado emocional e por esse motivo ela pode ensinar o valor de ter amigos desde muito cedo ao seus filhos. Além disso, costuma acompanhar o desenvolvimento intelectual dos filhos e mostrar interesse em entender o que os movem. Esta é uma mãe que incentiva a independência, mas que apresenta uma grande solitude ao os ver partir. Seu temperamento é decidido e ela adora novidades. Nas relações mais próximas, pode ter dificuldades quando o assunto for mudar de opinião. Na hora dos presentes, as aquarianas adoram inovações e presentes inusitados. 

Peixes

A pisciana é romântica por natureza e suas relações afetivas possuem um grande valor na vida pessoal. É uma mãe muito sensível às necessidades dos filhos e que muitas vezes pode apresentar dificuldades na hora de fazer cobranças e colocar limites. A mãe do signo de Peixes é muito intuitiva e pode até pressentir o que está acontecendo com os herdeiros. Além disso, é possível que abra mão de necessidades pessoais pelo bem-estar familiar. 

Elas adoram o significado dos presentes, por isso, objetos artesanais podem ter um valor especial. Aliás, itens ligados ao ocultismo como cristais, ervas aromáticas e produtos místicos podem fazer sucesso.

Taiara

Taiara



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!