Connect with us

ME LEVA by Sid

Como eu viajei + de 40 países sem dinheiro??

Sidnei Kerschner

Publicado

on

Bom, em primeiro lugar pedir desculpas por estar meio ausente nos últimos tempos devido ao meu atual trabalho que graças a Deus está indo muito bem obrigado rsrsr…

Mas a pergunta acima gera muita curiosidade não é mesmo? Eu mesmo antes de viajar por esses mais de 40 países iria ficar curioso pra saber…mas a resposta é simples e objetiva. TRABALHANDO!!! Sim, trabalhando a bordo de navios de cruzeiro ao redor desse mundão!

E realmente foi sem gastar dinheiro e sim ganhando dinheiro, nada mais justo não é mesmo, se eu trabalho devo receber hahaha, e tive a sorte do trabalho ser a bordo de navios de cruzeiro que me levaram para conhecer o mundo (conhecer o mundo e maneira de falar, ainda falta muita coisa pra conhecer).

Bom vamos começar essa história, vou contando aos poucos conforme forem passando as semanas. Tudo começou lá em 2012 na época eu recém separado tinha o sonho de conhecer o mundo, fazer um intercâmbio ou algo assim desse tipo, porém faltava o principal, o dinheiro! Na época já tinha alguns poucos amigos que já haviam trabalhado embarcado em navios de cruzeiro, porém isso era bem difícil na época, era um processo de recrutamento muito mais difícil do que nos dias atuais, mas como não sou de desistir resolvi que iria tentar, então entrei em contato com algumas agências de recrutamento que faziam seleções para as companhias de navios de cruzeiro, na primeira oportunidade fiz um processo de seleção pela agência Portside de Curitiba, na primeira etapa do recrutamento fiz uma entrevista superficial com a agência, boa parte dessa entrevista foi feita em português e outra pequena parte em inglês (eu mal falava inglês, não que eu fale muito bem hoje mas não se compara ao pouco que falava na época hahaha). Após essa primeira entrevista com a agência fui selecionado para uma segunda entrevista em inglês diretamente com a companhia Italiana COSTA, na época fui selecionado para uma função de CLEANER, que nada mais era do que trabalhar na limpeza, é só um nome mais chique rsrsr, na entrevista com a companhia a recrutadora já começou falando inglês tendo em vista que a companhia italiana e ninguém falava português, mas não me sai tão mal assim e passei nas entrevistas, todo esse processo foi feito por Skype e me surpreendi e passei logo de primeira eu fui chamado para embarcar. E aí inicia toda a minha aventura ao redor do mundo por mais por mais desses 40 países que tive a oportunidade de visitar. Isso tudo durou de 2012 até 2019, foram sete anos vivendo no mar entre idas e vindas, normalmente contratos de 8 meses a bordo e 2 meses de férias sendo que eu ja cheguei a passar 10 meses embarcado. Nos próximos capítulos irei escrever um pouco mais sobre cada contrato, sobre as viagens, sobre os lugares paradisíacos como algumas dessas fotos que estou postando juntamente com esse texto e também me coloco a disposição para satisfazer a sua curiosidade caso você tenha interesse em seguir nessa vida nômade. Hoje em dia (com excessão da pandemia) mais está tudo mais fácil para ser recrutado, o processo é mais rápido, existem mais oportunidades de vagas, mais companhias para se trabalhar. Claro, você precisa estar preparado, estudo e preparação é essencial em qualquer carreira que você deseja seguir! Veja mais sobre minhas viagens em meu Instagram @sidneikerschner_corretor, no meu Facebook Sidnei Kerschner Jardim ou no meu TikTok Sidneikerschner_corretor. Até mais!

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS