Jornal do Povo

Coronavírus impacta cultura, setor de shows e eventos sentem a crise

Cancelamentos de shows e eventos geram prejuízos milionários ao setor.

Setor cultural sente efeitos com a pandemia do COVID-19 (coronavírus). O setor de shows, cinemas, e eventos diversos como congressos, teatros, circos, museus, festivais de músicas entre outros estão sentindo o impacto da crise instalada. Isso porque o setor depende de reunir e aglomerar pessoas para que possam assim aproveitar os eventos.

O setor depende diretamente da venda de ingressos para gerar renda, para poder pagar seus colaboradores que na maioria é 44 % mão de obra autônoma que trabalham conforme a demanda ou temporada, Isso acaba impactando também indiretamente, como vendedores ambulantes, motoristas de aplicativos, food truckers que por sua vez já lidam com a imprevisibilidade econômica.

Medidas governamentais estão em pauta para minimizar o impacto no setor, junto com outras medidas. O setor já vem a tempos sentindo impactos devido a tomadas de decisões governamentais de cortes de investimentos para ajustar os cofres públicos e organizar orçamentos devido a crise que se instalou muito antes mesmo da pandemia do COVID-19 (coronavírus).

Mais noticias clique : Aqui

Reportagem

Reportagem



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!