Jornal do Povo
Ilustração Linear do artigo

DESCANSAR

“Queira a sorte que um dia o mundo seja simples. Que a fortuna lhe acompanhe em sua tenra missão de paz. Que, diante das mais diversas formas de viver, o mundo escolha a paz.” (Dieison Barcarolo)

“Queira a sorte que um dia o mundo seja simples. Que a fortuna lhe acompanhe em sua tenra missão de paz. Que, diante das mais diversas formas de viver, o mundo escolha a paz.”

Antes mesmo de cada um fazer parte deste mundo, ele já havia passado poucas e boas. Antes mesmo de nos depararmos com a Covid-19, ele já havia presenciado duas grandes batalhas mundiais e duas letais pragas que dizimaram grande parte de sua população. Talvez, estejamos tão apegados aos desafios desconhecidos e medos antecipados que esquecemos de tudo aquilo que ele já experimentou.

Claro que jamais se busca sentir medo, pavor ou desespero. Mas, diante das formas e matérias de luta, uma sempre foi acertada. Talvez ainda, a melhor forma de lutar, a maneira eficaz de progredirmos diante das quedas do dia-a-dia: a Paz. Uma “violência” sobre a própria violência. Uma essência que transfere motivação e garra diante das mais diversas barreiras que nos impedem de viver. A paz deve ser violenta para combater de forma altiva às dores. Deve ser violenta para nós mesmos, caso contrário, jamais lhe seremos cativados.

O destino, a sorte, a fortuna são virtudes de um mundo mergulhado e violentado pela paz. Um mundo que se molda aos passos de seus entes queridos. Queira a sorte que um dia o mundo seja simples. Que a fortuna lhe acompanhe em sua tenra missão de paz. Que, diante das mais diversas formas de viver, o mundo escolha a paz.

Assim, diante de uma vida inteira pela frente, que sejamos espectros de paz independentemente da religião, país ou gênero. Quando isso for cumprido, lembremo-nos dos dias difíceis para forjarmos nossos melhores dias. E, por fim, descansar.

Dieison Barcarolo

Dieison Barcarolo

- Natural do município de Canela/RS.
- Estudante de Filosofia pela UNISINOS
- Colunista Portal Gramado News
- Colunista Brasil Popular
- Apresentador de rádio pela Rádio Estilhaço de Santana do Livramento/RS. - Administrador da página do Facebook "Didi&Philo"
- Web Designer



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!