Jornal do Povo

Dica da Nutri: Alimentos termogênicos, como usar?

Você certamente já ouviu falar em alimentos termogênicos e como eles podem facilitar seu emagrecimento. É claro que nenhum alimento isolado tem o poder de emagrecer ou engordar, mas que tal usar os termogênicos a seu favor?

Os alimentos termogênicos têm a propriedade de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, o que faz o corpo gastar mais energia e queimar gorduras. Mas quais são e como usá-los?

Os alimentos termogênicos são:
:: Canela: adicionar canela em frutas, no leite ou consumir na forma de chá;
:: Gengibre: adicionar raspas de gengibre na salada, em sucos ou tomar o seu chá;
:: Pimenta vermelha: temperar carnes, sopas e cozidos;
:: Chá verde: consumir 1 xícara por dia;
:: Chá de hibisco: consumir 1 xícara por dia;
:: Vinagre de maçã: utilizar para temperar carnes e saladas;
:: Água gelada: beber pelo menos 2 litros de água por dia.

NUTRICIONISTA MARCELA TEDESCO (CRN2: 9496P): com 24 anos, é formada em Nutrição desde 2018 pela Faculdade Nossa Senhora de Fátima. Durante a graduação tinha certeza que trabalharia com nutrição hospitalar, e depois que se formou resolveu atender em consultório, e então eu descobriu que nem sempre a vida segue os caminhos que a gente escolhe. Ela realmente ama o que faz e sempre estará disposta a mudar vidas através da alimentação. Quem é seu paciente sabe que seu método de trabalho não segue uma linha extremamente rígida quando se trata de emagrecimento e reeducação alimentar, afinal de contas ela também adora pizza, chocolate e cerveja (risos). Sendo assim, entende as vontades e os dias que simplesmente não estamos afim. O contato pode ser feito pelo (54) 9 9192.5063.

Reportagem

Reportagem



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!