Jornal do Povo

Dica da nutri: como a alimentação pode auxiliar no tratamento da acne

Você tem notado maior aparecimento de acne? A alimentação pode te auxiliar!

Um estudo realizado na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, estudou a ação de alimentos de índice glicêmico baixo nas glândulas sebáceas.

Neste grupo de alimentos estão os peixes🐟, legumes 🍆 e raízes laranja (cenoura 🥕, abóbora etc.), verduras verde-escuras (brócolis 🥦, couve 🥬 etc.) e frutas cítricas 🍊.

Esse estudo observou que tais alimentos alteram os níveis de testosterona, o que diminui os estoques de glicogênio nas glândulas sebáceas e limita a secreção de sebo delas. A produção do sebo, vale destacar, é controlada pelos hormônios, por isso a redução deles tem a capacidade de alterar a composição sebácea e frear a acne.

Portanto, se você tem problemas de acne o consumo desses alimentos é benéfico no tratamento.

Nutricionista Marcela Tedesco

Nutricionista Marcela Tedesco

Com 24 anos, é formada em Nutrição desde 2018 pela Faculdade Nossa Senhora de Fátima. Durante a graduação tinha certeza que trabalharia com nutrição hospitalar, e depois que se formou resolveu atender em consultório, e então eu descobriu que nem sempre a vida segue os caminhos que a gente escolhe. Ela realmente ama o que faz e sempre estará disposta a mudar vidas através da alimentação. Quem é seu paciente sabe que seu método de trabalho não segue uma linha extremamente rígida quando se trata de emagrecimento e reeducação alimentar, afinal de contas ela também adora pizza, chocolate e cerveja (risos). Sendo assim, entende as vontades e os dias que simplesmente não estamos afim.



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!