Connect with us

Bem estar

Dica da Nutri: Tudo o que você precisa saber sobre o pinhão

Redação

Publicado

on

Adivinha quem está voltando ao nosso dia a dia?
Sim, ele mesmo, o tão amado pinhão!

Muito consumido aqui na Região Sul, o pinhão é parte fundamental da nossa dieta no inverno, e é uma delícia. Ele pode ser assado na chapa do fogão à lenha ou cozido na água e, até mesmo, ser usado em um prato típico daqui chamado, paçoca de pinhão, feita com carne de porco, bacon, temperos e pinhão triturado.

Mas você conhece os benefícios do pinhão?
Bom, já sabemos que essa semente é bastante calórica, porém quando consumida com moderação ela é muito saudável. O pinhão possui minerais como cobre, zinco, manganês, ferro, magnésio, cálcio, fósforo, enxofre, sódio e potássio, mineral que ajuda a controlar a pressão arterial. Também são encontrados os ácidos graxos linoleico (ômega 6) e oleico (ômega 9), que contribuem para a redução do colesterol no sangue, ajudando na prevenção de doenças cardiovasculares.

NUTRICIONISTA MARCELA TEDESCO (CRN2: 9496P): com 24 anos, é formada em Nutrição desde 2018 pela Faculdade Nossa Senhora de Fátima. Durante a graduação tinha certeza que trabalharia com nutrição hospitalar, e depois que se formou resolveu atender em consultório, e então eu descobriu que nem sempre a vida segue os caminhos que a gente escolhe. Ela realmente ama o que faz e sempre estará disposta a mudar vidas através da alimentação. Quem é seu paciente sabe que seu método de trabalho não segue uma linha extremamente rígida quando se trata de emagrecimento e reeducação alimentar, afinal de contas ela também adora pizza, chocolate e cerveja (risos). Sendo assim, entende as vontades e os dias que simplesmente não estamos afim. O contato pode ser feito pelo (54) 9 9192.5063.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS