Connect with us

Dica da Nutri

Dica da Nutri: Vinho, quando e quanto?

Redação

Publicado

on

Quando chega o inverno muitos pacientes me perguntam sobre o consumo de vinho. A minha resposta é sempre a mesma: por mais que o vinho tenha inúmeros benefícios ao nosso organismo, nós também precisamos levar em conta que ele possui álcool, que é caloria vazia.

O vinho deve ser consumido moderadamente, não mais do que duas taças por semana para ser benéfico ao corpo e não alterar as calorias no processo de emagrecimento.

O vinho possui ação anti-inflamatória, antioxidante, melhora a digestão e auxilia no aumento do colesterol HDL e na diminuição do colesterol LDL, além de diminuir a pressão arterial. Porém uma taça de vinho possui em torno de 100 a 120 kcal, então é necessário que haja moderação em seu consumo.

NUTRICIONISTA MARCELA TEDESCO (CRN2: 9496P): com 24 anos, é formada em Nutrição desde 2018 pela Faculdade Nossa Senhora de Fátima. Durante a graduação tinha certeza que trabalharia com nutrição hospitalar, e depois que se formou resolveu atender em consultório, e então eu descobriu que nem sempre a vida segue os caminhos que a gente escolhe. Ela realmente ama o que faz e sempre estará disposta a mudar vidas através da alimentação. Quem é seu paciente sabe que seu método de trabalho não segue uma linha extremamente rígida quando se trata de emagrecimento e reeducação alimentar, afinal de contas ela também adora pizza, chocolate e cerveja (risos). Sendo assim, entende as vontades e os dias que simplesmente não estamos afim. O contato pode ser feito pelo (54) 9 9192.5063.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS