Connect with us

Economia

Dólar continua com força frente ao Real

Redação

Publicado

on

O dólar volta a ganhar força frente ao real nesta quinta-feira, 2, com as expectativas de um novo corte de juros no mercado. Hoje, até o fim de 2020, a taxa Selic caia dos atuais 3,75% ao ano para 1,5% ao ano. A queda dos juros tende a enfraquecer a moeda local, visto que os títulos públicos ficam menos atrativos para investidores estrangeiros. No pregão, o dólar comercial foi cotado a 5,266 reais, em alta de 0,1% ,o suficiente para a moeda americana registrar um novo recorde. O dólar turismo subiu 0,2%, fechando a 5,56 reais.

Apesar da alta leve, o dia foi intenso. O dólar chegou a registrar queda de quase 1%, logo após o presidente Donald Trump afirmar à CNBC que espera que a Rússia e a Arábia Saudita anunciem, em breve, um acordo para reduzir a produção de petróleo em 10 milhões de barris. A decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) de autorizar o Banco Central a firmar contrato de liquidez com o Federal Reserve (Fed) também ajudou a tirar um pouco da pressão sobre o real. No mês passado o Fed havia prometido ao Brasil até 60 bilhões de dólares em linhas de swap.

No exterior, o dólar tinha valorização contra as principais dividas do planeta, como o euro e o iene japonês, mas deu trégua para algumas moedas emergentes, como o lira turca e o rublo russo, agora resta esperar e ver o para onde seguiremos.

Leia mais notícias clicando. Aqui

Siga nossas redes sociais e fique sempre informado.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS