Connect with us

Cultura

Doma India: domando cavalos pela confiança e sem violência

Redação

Publicado

on

O método que os índios desenvolveram para domar cavalos é conhecido como Método Doma India e consiste em domar o cavalo de acordo com sua natureza, evitando causar medo e dor ao animal, ganhando sua confiança e lealdade.

Esse método nos dá uma ideia clara de como tratar o cavalo. O cavalo aprende por persuasão e cabe ao domador conhecer a natureza, o comportamento e psicologia do animal, saber como ele pensa a fim de persuadi-lo e treiná-lo para todo tipo de serviço.

Ayron Milford, Domador de Cavalos

Aqui no Rio Grande do Sul a Doma Índia se faz presente no Projeto Natureza Awen, um parque que dispõe de passeios em cavalos selvagens, sem cela, domados pela doma Índia. Os passeios são sensoriais e passam por entre um Vale em meio a Serra Gaúcha.

“As trilhas são seguras e magníficas, passamos por bosques, vales, fauna e flora diversificada. Uma verdadeira conexão com a natureza!” conta Ayron Milford, SEO e Domador, no projeto.

A doma não requer força nem preparo físico do domador, é preciso conhecer em profundidade o cavalo e saber ensinar progressivamente o que ele vai precisar saber fazer, como pular obstáculos ou ser conduzido no jogo de Polo, trotar, etc.

O método Doma India não é violento, não castiga o cavalo, não puxa sua boca… O cavalo entende limites e essa é a ferramenta usada para fazer ele entender o deve e o que não deve fazer.

Se quiser saber sobre doma índia ou ter acesso a Trilhas Sensoriais por um Vale, acesse o site: naturezaawen.com.br ou instagram.com/naturezaawen

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS