Connect with us

Viver Bem e Melhor

Dor de cabeça e enjoo: os melhores alimentos e chás para melhorar!

Giza Hary

Publicado

on

Dor de cabeça e enjoo estão muito associados em casos de enxaquecas, onde os sintomas apresentados são com uma dor intensa e um desconforto a iluminação, que podem estar relacionados com diversos fatores, como: estresse, tensão, TPM e outros.

Quando os dois sintomas estão presentes, podemos tratar com alimentos funcionais e fitoterápicos que irão ajudar no controle do desconforto imediato ou até mesmo a longo prazo, evitando o aparecimento deles novamente.

Os melhores alimentos e chás para tratar enjoo e dor de cabeça são:

  1. Gengibre
    O gengibre é composto com nutrientes antioxidantes que diminuem a inflamação do corpo, o que ajuda a diminuir as dores de cabeça.

Pode ser consumido em formato de chá.

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de raiz de gengibre picado
  • 1 xícara de chá de água

Modo de preparo:
Adicionar o gengibre picado em uma panela com a xícara de água e deixar ferver durante 5 minutos. Após esfriar, coar. Beber o máximo de 4 xícaras por dia.
Ainda não é confirmado que o chá de gengibre seja seguro para mulheres que estão grávidas ou amamentando, por isso deve ser evitado nestes grupos.

  1. Chá de Camomila
    Excelente fonte de fitoquimicos, o chá de camomila é seguro e pode ser consumido por grávidas, crianças, e outros grupos. Com efeito relaxante, ele auxilia no tratamento da dor de cabeça.
  • 1 colher (chá) de flores de camomila frescas ou desidratadas
  • 1 xícara de água fervente.

  • Modo de preparo:
    Acrescentar as flores da camomila na xícara de água fervente, tampar e deixar em infusão por 5 a 10 minutos. Após, retirar as flores da água. Deixar amornar e beber a seguir. Pode beber o chá de 2 a 3 vezes ao dia ou assim que a dor de cabeça começar.
  1. Beber Água

Beber água reduz a pressão no estômago e desconfortos na cabeça, além de diminuir o sintoma, o consumo evita a desidratação. Porém, ela deve ser ingerida de preferência gelada e em pequenos goles.

Continue Reading

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS