Jornal do Povo

Ecosia: A cada busca, 1 árvore é plantada

O Ecosia é um buscador assim como o google, que tem um objetivo totalmente sustentável, plantando árvores enquanto você navega na internet! É isso mesmo.

funciona como um mecanismo de buscas similar ao Google, ganha dinheiro com a venda de publicidade, mas parte do valor arrecadado é usada para patrocinar o plantio de árvores em áreas com desmatamento e queimadas, inclusive no Brasil.

O grupo publica relatórios financeiros mensais e recibos de plantio de árvores, mostrando quanto dinheiro é direcionado para a causa ambiental.

Há um contador pessoal no canto superior direito que mostra o número de pesquisas realizadas. Ao clicar em anúncios é gerado receita para a Ecosia, que é paga pelo anunciante. Ao menos 80% dos lucros mensais vão para plantar árvores em países como Burkina Faso, Madagascar, Peru, Indonésia, Marrocos, Nicarágua, Etiópia, Tanzânia. Também há uma loja online. “Isso significa que podemos plantar 20 árvores toda vez que vendemos uma camiseta”, afirma a companhia.

A Ecosia garante que não armazena as pesquisas dos usuários permanentemente. Após uma semana de uso, os itens pesquisados ficam anônimos. Outro ponto é não vender os dados aos anunciantes, ao contrário do que é feito em muitos serviços na internet.

Reportagem

Reportagem



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!