Jornal do Povo

Escrevendo além do mundo – 26/09/2020: Como ouvir a nossa intuição?

Nossa intuição é dom divino que recebemos nesta reencarnação. É um tipo de inteligência que une o lado emocional e racional. Uma vez eu acreditava que apenas alguns possuíam este dom. Hoje, eu creio que todos o possuem. Porém, para algumas pessoas esse dom é mais aguçado e dificilmente falha. Mas por quê? Porque essas pessoas são sensitivas e possuem um grau de espiritualidade elevado e aprenderam a ouvir seu próprio corpo. Neste artigo, eu lhe darei algumas dicas que funcionam comigo.

Quando aprendemos a manter nossa vibração e contato direto com o Universo e Leis Superiores, a nossa intuição se torna aguçada e dificilmente falha. As respostas são sentidas no chakra do coração e não oriundas de uma suposta confusão mental.

As pessoas que não se conectam frequentemente com o Universo estão acostumadas a ouvir as vozes da mente sem ter o poder de discernimento entre o que a mente criou ou o que seria a “voz da consciência”.
É preciso aprender a reconhecer os sinais e compreender eles no sentido de energia e não de “achismo”. O que não for intuição virá carregado de sintomas de ansiedade como falta ou escesso de apetite, ataques de pânico, insônia e etc… Na intuição não mora o descontrole, mas o alerta.

Para ouvir é preciso estar em silêncio e entender o ato de observar sentindo as energias. Quando você aprende a ler a energia das pessoas e do ambiente, automaticamente você estará no caminho da intuição.

Silenciar a mente e aprender a entender os sintomas e sinais pode parecer difícil, mas lembre-se que a intuição caminha junto com os chakras. Todos eles! Mas é no coração que ela é sentida no final.

Você pode sentir algo na cabeça, barriga, uma sensação de desconforto nas costas que o faz evitar algumas situações ou agir em outras. Tudo é uma resposta energética vinda da intuição, mas o principal ponto é no peito.

O chakra cardíaco é responsável pelo equilíbrio das energias dos outros chakras e é o mais sensível às energias sejam elas positivas ou negativas. Por isso, quando sentimos algo, logo é no “aperto” ou “afago” no peito que podemos encontrar as respostas sobre determinada situação.

Em em silêncio, ou durante a meditação, busque fazer algumas perguntas qur você já tem a resposta, para sentir como seu corpo reage; o coração, a respiração…

Lembre-se também que tudo se encaminha para a Verdade, queiramos ou não. Tudo se encaminha para a Verdade de quem somos neste Universo; nossa Origem e propósitos.
A Verdade é uma Lei Universal. E a intuição lhe provará isso. Na primeira certeza que a intuição estava certa, você poderá sentir as outras mais facilmente.

E entenda isso como que ninguém pode calar suas palavras e perguntas ao Universo por muito tempo, como nós não podemos  esconder a nossa essência por muito tempo, também. Quando disparamos nossa essência, também disparamos a porta aberta para que tudo a nossa volta nos sinta. Tudo pode ser omitido, menos a energia das pessoas.

Quanto mais sua mente estiver em silêncio e limpa e mais você ser verdadeiro, mais a sua intuição irá se tornar forte.

Suzy Hekamiah

Suzy Hekamiah

É escritora nascida em Caxias do Sul. Desejou ser escritora desde os nove anos de idade. Desde então, possui dois livros, participações em mais de 30 livros como contista e poetista, prêmios literários como autora independente e já apresentou seus trabalhos como autora no México e EUA, como nas principais bienais do livro do Brasil. É membro da Academia de Letras de Goiás e da Academia Inclusiva de Autores de Brasília. Foi uma das organizadoras da Semana do Livro Nacional em Caxias do Sul e atualmente mora em Los Angeles onde se dedica à carreira de roteirista. Acredita no poder das palavras para deixar um legado ao mundo e encorajar as pessoas a seguirem suas missões espirituais.



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!