Jornal do Povo

Farmácia Municipal entrega medicamentos a domicílio em Imbé

De porta em porta, sem sair de casa. A exemplo do que ocorre com a vacinação de idosos contra a Gripe Influenza, é assim que moradores de Imbé estão recebendo seus medicamentos fornecidos pela Farmácia Municipal. A medida da Prefeitura tem objetivo de evitar a aglomeração de pessoas, especialmente daquelas acima dos 60 anos, que integram o grupo de risco contra a disseminação do Covid-19, o novo coronavírus. O serviço iniciou na terça-feira (24) e já contabilizava mais de 430 pedidos concluídos até a manhã deste sábado (28).

Através do telefone (51) 3627-8502, que também recebe mensagens pelo Whatsapp, o morador de Imbé pode solicitar a entrega em domicílio da medicação de uso contínuo ou controlada. Para cadastrar o pedido é preciso enviar uma foto da receita em boa resolução, além do endereço completo e dos números do RG, do Cartão SUS e do telefone para contato. A entrega acontece em até 48 horas úteis a partir do contato dos atendentes, mediante recolhimento da receita original nos casos de medicamentos de uso controlado. A orientação é para que as mensagens por aplicativo não sejam repetidas, pois a cada atualização de conversa o pedido vai automaticamente para o final da fila, ampliando o tempo de atendimento.

Conforme a farmacêutica do município Evelize Roque, tanto os medicamentos da Farmácia Básica quanto os da Farmácia de Medicamentos Especiais – ambas fechadas por determinação de decretos que restringem funcionamento de órgãos públicos para evitar aglomerações – são armazenados em kits organizados pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde e entregues por quatro veículos à disposição do serviço. “Solicitamos compreensão da população, pois é um momento inédito. Há um volume muito grande de entregas, mas estamos trabalhando para realizar todas no menor prazo possível”, reforça Evelize.

O secretário municipal de Saúde, enfermeiro Tierres da Rosa, salienta que a mobilização dos servidores da pasta tem garantindo o cumprimento das medidas adotadas desde o início da situação de calamidade pública decretada pelo município, há cerca de uma semana. “São centenas de profissionais, nas mais diferentes áreas, se dedicando para que nada falte à população. Agradeço publicamente o empenho de todos e reforço o pedido para que ninguém saia de casa sem necessidade, pois há muita gente trabalhando nesta linha de frente para atender todas as demandas urgentes”, apela Tierres.

Reportagem

Reportagem



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!