Jornal do Povo

FELIZ NOVO ANO!

O ano de 2020 será marcado na história. Há, ainda, quem diga o contrário. Mas, em se tratando de marca, quais as histórias que marcaram nossa vida? Mesmo que seja para gargalhar sobre as crises existenciais, ou econômicas, a humanidade nunca se viu na história como desta vez. Um assunto que repercutiu o mundo todo. Desde os países mais desprovidos de tecnologias, algo raro, até aos mais tecno-formados. Em verdade, todos fizeram parte culminante da história.

Mas, de qual parte nós deixamos de lembrar? Será que ainda ficaremos em dívida com a história? Pois bem sabemos que a história se faz com o tempo. Porém, neste tempo, precisamos parar um pouco. A história será contada, inevitavelmente. Dessa forma, cabe um pouco de prudência. Aliás, faltante em nossa sociedade -Brasil. Algo retrógrado e ineficaz: a desobediência. Em outras palavras, teimosia. Talvez, pode-se dizer, a marca histórica de nossa nação será a teimosia. Em geral, foram observados diversos delitos. Dentre eles, a não utilização das máscaras para prevenção do COVID-19. Outra, surpreendentemente, a “montueira” (gíria popular que expressa quantidade imensurável) de pessoas em centros comerciais em tempo de calamidade. Não obstante, muitos estabelecimentos foram fechados por descumprimento dos decretos estaduais e municipais.

Em suma, tivemos muitas possibilidades para nosso crescimento; tanto pessoal, quanto social. Este que permitiu alimentos a quem necessitava e, virtuosamente, proximidade com o próximo como nunca visto. Dentro do âmbito filosófico, Bornheim vai descrever que o princípio da admiração ingênua é reconhecer o outro como outro. Talvez, felizmente, muitos outros conseguiram praticar este ato heroico. No entanto, ainda não vencemos o vírus. Dependemos da ciência e consciência de cada um de nós mesmos. Este 2020 será o ano dos anos. Nossas crises existenciais, nossos medos e anseios, nossa marca como participante da história será repassada de geração após geração. A cada dia iniciamos uma nova luta. A cada vitória, um novo aprendizado. Por conseguinte, renovamos este ano. Feliz novo ano!

Dieison Barcarolo

Dieison Barcarolo

- Natural do município de Canela/RS.
- Estudante de Filosofia pela UNISINOS
- Colunista Portal Gramado News
- Colunista Brasil Popular
- Apresentador de rádio pela Rádio Estilhaço de Santana do Livramento/RS. - Administrador da página do Facebook "Didi&Philo"
- Web Designer



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!