Jornal do Povo

Flores da Cunha confirma primeiro caso de Covid-19

A Secretaria da Saúde informou nesta quinta-feira (16/04), o primeiro caso confirmado de coronavírus (Covid-19) em Flores da Cunha. A paciente de 24 anos e moradora da zona urbana da cidade realizou a testagem na segunda-feira (13/04) numa instituição de saúde de Caxias do Sul, por este motivo não constava nos números da cidade.

A secretaria da saúde de Flores da Cunha foi informada da suspeita, somente nesta quarta-feira (15/04). Já em relação aos pacientes em isolamento domiciliar, totalizam 55 pessoas, nos últimos 14 dias – prazo de manifestação da doença.

Até o momento, Flores da Cunha registrou nove casos suspeitos, sendo que, oito foram descartados, e este recebeu confirmação positiva nesta quinta-feira.

Também nesta quinta-feira, a vigilância em saúde passou a disponibilizar o número de WhatsApp (54) 9 9666.6925 para orientações sobre a Covid-19. Ainda permanecem ativos os demais contatos, pelo telefone fixo (54) 3292.6808, em horário comercial, e em outros horários o número 150 do governo estadual.

Gustavo Tamagno Martins

Gustavo Tamagno Martins

Nascido em maio de 2000, em Caxias do Sul (RS), sempre foi apaixonado por livros, câmeras fotográficas, filmadoras e microfones. Cursa Jornalismo no Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG). Foi selecionado como um dos 100 Jornalistas Por Um Dia do Jornal Pioneiro em 2013. Já trabalhou como fotógrafo em eventos, como redator na Planet House Propaganda e como estagiário na Comunicação (assessoria de imprensa e TV Câmara Caxias) da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul e da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Gustavo é autor dos livros "O Cemitério Misterioso" (conto de suspense reflexivo lançado em 2017) e "O Sótão das Lembranças" (crônicas publicadas em 2018). Seu trabalho mais recente foi na Redação Integrada do Grupo RBS, com matérias no Jornal Pioneiro e boletins na rádio Gaúcha Serra.



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!