Connect with us

Notícias

Funcionárias da Codeca auxiliam na produção de máscaras em Caxias do Sul

Redação

Publicado

on

Funcionárias do Departamento de Limpeza Urbana (DLU) da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) estão auxiliando na produção de máscaras junto ao Banco do Vestuário, vinculado a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete). Quatro trabalhadoras da Codeca, entre elas varredoras e capinadoras, iniciaram as confecções na manhã desta quinta-feira (30/04) e devem prosseguir na próxima semana.

Como somente oito pessoas podem utilizar o espaço para evitar a aglomeração, há colaboradoras que estão fazendo as atividades de casa. A ideia é de que nos dias chuvosos as chefias dos setores de varrição e capina da Codeca disponibilizem as suas funcionárias para a fabricação do material de proteção que está sendo doado com prioridade para a área da saúde e servidores.

De acordo com o diretor administrativo-financeiro da Codeca, Luis Felipe Burtet, a preocupação em auxiliar no combate ao avanço da Covid-19 sempre esteve presente na companhia e a iniciativa da Sdete possibilita que a empresa possa aumentar sua participação social neste momento de crise. “Sabemos que é uma pequena ação da Codeca disponibilizando funcionários, mas o enfrentamento à pandemia se faz com um somatório de pequenas ações”, afirma Burtet.

Tanto as entidades que quiserem receber as máscaras como as pessoas que desejarem se voluntariar na produção do material, devem entrar em contato com a Sdete pelo e-mail sdete@caxias.rs.gov.br. As confecções estão sendo feitas com os tecidos, elásticos e linhas recebidos pela campanha da Prefeitura denominada Doe Tecidos.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS