Connect with us

Rio Grande do Sul

Justiça Militar investiga morte de soldado de 19 anos baleado em quartel de Sapucaia do Sul

Redação

Publicado

on

Segundo órgão, Bruno da Silveira Fermiano da Silva estava sozinho na guarida quando sofreu ferimento de arma de fogo. Inquérito policial militar apura se disparo foi acidental ou proposital. A Justiça Militar investiga a morte de um soldado de 19 anos encontrado com um ferimento de arma de fogo dentro do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Bruno da Silveira Fermiano da Silva, de 19 anos, faleceu em uma guarida do quartel, na manhã de segunda-feira (7). Segundo a instituição, ele estava sozinho. O inquérito irá apurar se o disparo foi intencional ou acidental, informa a assessoria de comunicação do batalhão.
O jovem servia à corporação há três meses. O comando tem prestado apoio aos familiares. Leia nota completa abaixo.
Nota do batalhão
O Comando Militar do Sul lamenta informar que no dia 07 de junho de 2021, segunda-feira, por volta das 08:40, o Soldado BRUNO DA SILVEIRA FERMIANO DA SILVA, do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado (18º BI Mtz), de Sapucaia do Sul/ RS, faleceu, fruto de disparo de arma de fogo. O militar estava em seu posto de guarda, dentro de uma guarita, quando os demais militares de serviço escutaram o disparo e se deslocaram para o local. De imediato acionaram os integrantes do serviço de saúde da Unidade que constataram o falecimento. Desde o ocorrido o Comando do 18º BI Mtz tem desenvolvido ações visando dar todo o apoio psicológico, espiritual e administrativo aos familiares do militar falecido, bem como já instaurou um Inquérito Policial Militar, com o objetivo de apurar o ocorrido. COMANDO DO 18º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS