Jornal do Povo

Mais de 540 mil gaúchos já receberam a segunda dose de vacina contra o coronavírus

Dados da Secretaria da Saúde apontam que até este sábado (17) mais de 540 mil habitantes do Rio Grande do Sul já receberam a segunda dose de vacina contra o coronavírus, concluindo assim o ciclo necessário para obter a imunização. O contingente representa 10,6% do segmento prioritário da campanha e 4,7% da população (11,3 milhões de pessoas) do Estado.

Já no que se refere à segunda injeção, a estatística mostra que 1,92 milhão de gaúchos foram contemplados até agora. Isso equivale a 38% do público-alvo da campanha e a 17% do total de habitantes. A estatística leva em consideração tanto a Coronavac-Butantan quando a Oxford-Fiocruz, as duas vacinas em uso no Brasil.

Desde o dia 18 de janeiro, o Rio Grande do Sul já recebeu 3.604.700 doses de imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde e repassadas às prefeituras dos 497 municípios por meio das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). Desse total, 3.585.154 unidades (praticamente 70%) foram aplicadas – vale lembrar que a orientação é para que as secretarias municipais reservem doses para a segunda aplicação.

Reportagem

Reportagem



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!