Connect with us

Economia

Manifestação pede a volta das atividades de entretenimento em Caxias do Sul

Avatar

Publicado

on

Jornal do Povo - RS - protesto

Na tarde desta quarta-feira (24/06) ocorreu uma manifestação na Praça Dante Alighieri, no Centro de Caxias do Sul, pedindo a reabertura das atividades de entretenimento. A quarta marcou os 100 dias de paralisação do segmento, em função da pandemia de coronavírus. 

Liderada pelo vereador Wagner Petrini (PSB), o Muleke, a manifestação contou com a participação de cerca de 100 pessoas. Além do desabafo sobre a difícil situação pela qual passam os profissionais do setor, foi reivindicada a volta das atividades com pelo menos com 25% de capacidade. 

O empresário Luis Martins torce para que se confirme o retorno das atividades em setembro, conforme planejamento do Governo do Estado. Apesar de aderir à manifestação, ele acredita que a reabertura de casas noturnas sé seja segura após o término do contágio, em função do contato físico. 

Martins conta que faz parte de um universo que estima ser de mais de 5 mil pessoas afetadas com o fechamento do setor de entretenimento, e que pagar as contas é uma tarefa cada dia mais difícil. Ele relata que muitos não conseguiram o auxílio emergencial, e que já não conseguem mais nem mesmo o básico, como a alimentação da família.

No setor de entretenimento estão inseridos os pubs, casas noturnas, bares e centros de eventos que realizam festas de casamentos, formaturas e aniversários. Assim, empregam garçons, equipe de segurança, cozinheiros, fotógrafos, cinegrafistas, floricultura, sonorização e DJ.

Fonte: Rádio Caxias

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS