Connect with us

Cultura

Maria Fumaça retomou passeios neste sábado

Redação

Publicado

on

A empresa Giordani Turismo e Eventos, responsável pela operação da “Maria Fumaça – Trem do Vinho”, retomou neste sábado (13/06), os passeios por Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. O retorno da rota turística, depois de 87 dias paralisados por causa da Covid-19, que provocou a suspensão de atividades para evitar a aglomeração de pessoas e o contágio do coronavírus, foi liberado em publicação de nova portaria pelo governo federal, para as atividades do setor.

A Resolução Federal publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (10/06), permite o retorno de passeios realizados em trens, como a Maria Fumaça, desde que sejam observadas as normas de segurança preconizadas como obrigatórias para evitar a contaminação. Por enquanto o roteiro da Giordani será apenas aos sábados e em dois horários, às 14h e às 16h.

Como forma de diversificar os roteiros e pensando na segurança do público, empreendimentos e colaboradores, a Giordani Turismo e Eventos criou roteiros que privilegiam experiências ao ar livre. A estratégia foi desenvolvida a partir da percepção da necessidade de estar em contato com a natureza, apreciando as paisagens de inverno, estação que deixa a Serra Gaúcha ainda mais charmosa.

Os roteiros Vinícolas Familiares e Especial Gastronômico reúnem as principais experiências que a região oferece a quem busca saber sobre o cultivo, processo de elaboração dos vinhos e espumantes, e a gastronomia típica italiana. Ambos os passeios têm duração média de sete horas, e o os empreendimentos visitados observam as orientações de prevenção necessárias.

No Vinícolas Familiares é possível conhecer duas empresas de família, a Casa Fontanari, no Caminhos de Pedra, e a Cristófoli, no distrito de Faria Lemos. O passeio inclui um ‘Wine Safari’ e almoço harmonizado na Cristófoli, acontecendo exclusivamente aos sábados. No Especial Gastronômico as vinícolas no roteiro são a Cainelli, no Vale do Rio das Antas, e Cave Geisse, de Pinto Bandeira. Um passeio de ‘Wine Tuc’ (pequeno caminhão rural) percorre o terroir da Cainelli e parreirais da Cave Geisse, onde é servida tábua de aperitivos harmonizados com rótulos da casa. O passeio é nas sextas, sábados e domingos.

Informações e reservas para pessoas interessadas em realizar a viagem com a Maria Fumaça podem ser feitas pelo aplicativo WhatsApp.

Números:
(54) 9 9683.9928
(54) 9 9970.7940
(54) 3455.2788

Fotografia: Gustavo Tamagno Martins

Informações: Jornal Semanário

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS