Jornal do Povo

Máscaras de pano não devem ser usadas em crianças com menos de dois anos

As máscaras são muito importantes para proteger as pessoas de gotículas que podem conter diversos vírus e, principalmente, a Covid-19. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou que todos saiam de casa mascarados, mesmo que o produto seja feito de pano. O centro norte-americano de controle e prevenção de doenças (CDC) divulgou, em seu site, que as máscaras não devem ser utilizadas por crianças com menos de 2 anos, pessoas com problemas respiratórios ou inconscientes.

Caso a mãe, pai ou responsável tenha que levar a criança para alguma atividade, como ida ao mercado ou à farmácia e não puder deixá-la em casa, recomenda-se manter a distância de pelo menos dois metros entre as demais pessoas.

Máscaras são aliadas no combate à pandemia

As máscaras de pano têm provado, segundo estudos recentes, ser uma grande aliada no combate à disseminação do novo coronavírus. Vale ressaltar que seu uso deve ser feito corretamente. Coloca-las embaixo do queixo, ou mexer nela depois de encaixadas corretamente, não é recomendado.

Para higienização, é preciso deixar a máscara imersa em solução com água sanitária (diluição: 1 parte de água sanitária para 50 partes de água. Exemplo: 10 ml de água sanitária para 500 ml de água) por 30 minutos. Antes de reutilizá-la, deixar secar bem. Após lavar a máscara, a pessoa deve higienizar as mãos com água e sabão.

Taiara

Taiara



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!