Jornal do Povo

Minha evolução no Caminho…

Boa noite, bom dia, boa tarde, boa madrugada meus amigos…Nos últimos dois posts eu contei um pouco sobre os primeiros dois dias de caminhada no meu Caminho de Santiago de Compostela Francês, hoje estou aqui para contar um pouco mais sobre essa experiência que considero ser a maior experiência da minha vida. Quando decidi fazer o caminho foi por aventura, eu havia assistido o filme “The Way”em 1910 e me despertou a vontade de fazer, ao contrário de muita gente que faz por motivos religiosos eu decidi encarar o caminho apenas por aventura, por querer superar limites, principalmente físicos…mal sabia eu que iria superar muito mais do que isso, que os maiores desafios seriam psicológicos…

Talvez por não ter toda essa crença no caminho, ou por não ter um motivo religioso eu não levava muito a sério quando as pessoas comentavam comigo que esse caminho iria transformar minha maneira de pensar sobre muita coisa, que seria uma evolução pessoal sem tamanho, quando falavam isso eu pensava comigo mesmo: “Isso é exagero”.

Então o caminho começou, novidades por todos os lados, mesmo eu já estando acostumado a viajar o mundo inteiro devido ao meu trabalho em navios de cruzeiro na época em que fiz o caminho, tudo era muito novo, km e km de caminhada todos os dia (caminhei de 20 a 72km por dia rsrsrsrsr), muitas vezes dormindo em igrejas (alguns dias até com a companhia de alguns intrusos carinhosamente chamados de mouse ahahah) outros dias em albergues, sempre procurando os albergues municipais quem possuem mais a cara do caminho, digamos que estão mais no espirito do caminho. As refeições variavam muito de acordo com a região, alguns dias tínhamos um banquete, outros dias apenas um sanduíche de pão e mortadela e outros nem isso…

A mochila que eu achava que seria um “peso”durante a viagem ( a minha pesava 8kg cheia, aconselha-se a levar no máximo 10% do seu peso) se tornou algo tão leve que muitas vezes nem percebia que estava com ela, levei o básico, o essencial, não posso reclamar que faltou nada, foi tudo na medida.

No vigésimo primeiro dia de caminhada, dia 09/12/2019 posso dizer que foi um dos dias mais marcantes no meu caminho, foi quando realmente senti o caminho, senti algo que não consigo e nunca conseguirei explicar, uma sensação única, as lágrimas caíram sem motivos, ali eu percebi o porque eu estava fazendo aquilo, senti qual era o propósito pra mim, senti que valeu a pena cada km, cada dia passando frio (fiz no inverno) cada pessoa que eu conheci no caminho, cada lugar que eu pisei, e apartir deste dia cada dia passou a fazer mais sentido, e assim se forma 32 dias de caminhada, 1085 km entre Saint Jean Pied de Port até Finisterra e retornando a Santiago. Um momento mágico sem dúvida alguma é a chegada a Catedral de Santiago de Compostela e ao local que antigamente era conhecido com o fim do mundo, FINISTERRA. Momentos únicos que eu poderia passar o dia aqui escrevendo e não conseguiria descrever.

Dia 09/12/2019… o dia que eu entendi o porque estava fazendo o caminho…

Considero o caminho um divisor de águas na minha vida, ali pude repensar cada passo errado, cada passo certo e aprendi a ser uma pessoa melhor, a perdoar com mais facilidade, a ter mais empatia e principalmente conhecer a mim mesmo e dar valor a cada segundo que eu vivo, e quem me conhece sabe que busco viver intensamente. Sem contar as amizades que fiz para o resto da vida. Além de ter despertado a vontade de peregrinar outros caminhos de Santiago, tudo no seu devido tempo, mas estarei de volta a Santiago e num caminho ainda mais longo, isso é certo.

Para quem quiser saber mais sobre o caminho, tirar dúvidas, curiosidades fiquem a vontade para me chamar no Facebook Sidnei Kerschner Jardim, Instagram @sidneikerschner_corretor ou até mesmo no Tik Tok @sidneikerschner_corretor ( a palavra corretor porque sou corretor de imóveis e também estou a diposição para você realizar o sonho de comprar o seu imóvel rsrsrs)

Deixarei o link do Youtube para quem quiser assistir o vídeo sobre o meu caminho!

Ultreya!!!

Sidnei Kerschner

Sidnei Kerschner

Corretor de Imóveis que ama viajar, mochilar e peregrinar!!!



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!