Connect with us

Opinião

Na sua opinião, que faixa etária deveria receber primeiro as duas doses de vacina contra o coronavírus?

Redação

Publicado

on

jornalista lucas brito

Difícil encontrar uma resposta certa, pois os idosos, num primeiro momento, foram considerados o grupo de maior risco. Por outro lado, os trabalhadores de serviços essenciais e, nestes, inclui-se impreterivelmente os de supermercados, não deixaram de se expor um único dia desde que a pandemia começou. Ao que me parece, todos (ou quase todos) os cidadãos desejam receber a imunização através da vacinação, haja vista que o medo vem rondando lares e mentes. Como adotar critérios que abarquem tamanha demanda?

Não quero aqui puxar brasa para qualquer assado, mas quero sim, levantar questões para pensarmos no modo como se tem enfrentado a covid-19 no Brasil, pois por aqui, quando se trata de vacina, a discussão é infinita.

Confusão, conflito, insegurança. Três palavras que nos acompanham dia após dia.

O poder público, por vezes, aliena a população com informações fragmentas ou, pior, quando deixa de informar. Não sei se quem está à frente do combate ao novo coronavírus está perdido ou conscientemente agindo contra seu povo.

Passou da hora do gigante (sociedade civil) se levantar contra a política de morte instaurada em nosso país. Não há dinheiro que compre a vida.

É urgente tomarmos consciência de que a crise sanitária é global e somente o coletivo pode salvar o indivíduo. Do contrário, muito em breve, seremos engolidos pelo nosso próprio egoísmo. SOCORRO!

Por @jornalista_lucasbrito

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS