Connect with us

Rio Grande do Sul

‘Não podemos normalizar essa quantidade de vítimas’, diz governador do RS após Brasil atingir 500 mil mortes pela Covid

Redação

Publicado

on

País chegou a marca de meio milhão de mortos pela doença neste sábado (19). Governador Eduardo Leite se solidarizou com as famílias através das redes sociais. Governador do RS, Eduardo Leite
Reprodução/Palácio Piratini
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se manifestou pelas redes sociais sobre a marca de 500 mil mortos pela Covid-19, atingida pelo Brasil neste sábado (19).
“A marca de 500 mil mortes por Covid-19 é, além de triste, revoltante. Não podemos normalizar essa quantidade de vítimas por uma doença para a qual já existem vacina e protocolos seguros, como o distanciamento social”, disse.
Leite falou também sobre outros países que avançam na vacinação e estão retomando as atividades.
“Enquanto países que seguiram a ciência e se empenharam na compra de vacinas estão retornando ao normal, os brasileiros seguem sofrendo com a doença. Preferiram depositar em enfrentamentos entre nós mesmos a energia que deveria estar direcionada ao enfrentamento à doença”.
O governador encerrou a manifestação fazendo uma crítica ao governo federal.
“Faltou compaixão, empatia e humanidade a quem deveria liderar a nação em meio a esta pandemia. A todos que perderam amigos e entes queridos, o meu abraço e o meu compromisso de seguir lutando para salvar vidas”, finaliza.
Postagem do governador do RS nas redes sociais
Reprodução / Twitter
VÍDEOS: tudo sobre o RS

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS