Jornal do Povo
Jornal do Povo - RS michochip

Neuralink planeja fazer implantes cerebrais até 2021

A Neuralink é uma startup encabeçada pelo executivo Elon Musk, com propósito de usar IA em chips que possam ser usados de forma simbiótica por humanos. Apesar da informação, Musk ressaltou que o projeto ainda não começou a ser testado em humanos.

“Não estamos testando em pessoas ainda, mas eu acho que não demora muito. Podemos já implantar um link neural em menos de um ano em uma pessoa, acredito”, disse Musk no podcast Joe Rogan Experience.

Como isso seria feito? Segundo o executivo, o implante teria o tamanho de uma polegada (perto de 2,5 cm), instalado no cérebro por meio de um furinho no crânio do usuário. Segundo Musk, não há risco de rejeição.

“As pessoas colocam monitores cardíacos e coisas para epilepsia, simulações profundas no cérebro, usam próteses para quadris e joelhos, este tipo de coisa. Já são bem sabidas as causas para rejeição ou não”, defendeu.

O objetivo do Neuralink é colaborar com estudos contra doenças degenerativas como o Alzheimer. Contudo, Musk ainda mantém as expectativas baixas. “Ainda tem muita coisa a ser feita”, apontou.

Em 2019, a empresa já começou a mostrar testes para fazer as incisões em crânios para implantação dos chips. A empresa também está testando threads de eletrodos flexíveis para que também não causem reações dos tecidos do usuário.

Reportagem

Reportagem



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!