Connect with us

Rio Grande do Sul

Nos primeiros dias de barreira sanitária, Porto Alegre registra seis casos positivos de Covid no aeroporto

Redação

Publicado

on

Entre as tardes de segunda (14) e terça-feira (15), 558 passageiros de voos domésticos e internacionais foram testados. Um deles precisou de atendimento de emergência. Controle sanitário está em operação desde segunda (14) em Porto Alegre
Cristine Rochol/PMPA
Nos primeiros dias de operação da barreira sanitária, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, teve seis casos positivos para coronavírus entre os 558 passageiros testados. Quatro casos foram registrados na segunda (14) e outros dois foram identificados na tarde desta terça-feira (15).
Um dos passageiros com resultado positivo necessitou, inclusive, de transferência para atendimento de emergência nesta terça. Ele foi levado à UPA Moacyr Scliar, na Zona Norte da cidade, onde está sendo medicado e mantido sob observação.
Os Testes Rápido de Antígeno (TR Ag) foram aplicados em passageiros de voos domésticos e internacionais. O foco principal são aqueles que estiveram no exterior há 14 dias ou provenientes do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.
A ação é realizada pela Secretaria Municipal da Saúde com objetivo de identificar, já no aeroporto, pessoas que possam ter tido contato com novas variantes do coronavírus. Aquelas que tiverem confirmação no TR Ag serão testadas pelo método RT-PCR, e as amostras coletadas passarão por sequenciamento genômico.
Todos os diagnosticados com a Covid-19 deverão cumprir isolamento de 14 dias. De acordo com a SMS, o paciente assina um termo em que se compromete a fazer o isolamento e, periodicamente, a Vigilância em Saúde faz contato para avaliar a situação. Pessoas de fora da cidade, que não tiverem residência, precisam fazer o mesmo e ficar em hotel ou casa de amigos e parentes.
A expectativa da Diretoria de Vigilância em Saúde da SMS é manter o controle sanitário por 14 dias consecutivos, até 27 de junho.
Aeroporto de Porto Alegre terá controle sanitário contra a Covid a partir de segunda
Vídeos: RBS Notícias
a
Initial plugin text

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS