Jornal do Povo

Nova ala de UTI do Hospital de Osório começa a funcionar

Os dez novos leitos de UTI que foram entregues ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Osório, entraram em funcionamento na manhã desta segunda-feira (27/4). Os equipamentos foram solicitados pela Secretaria da Saúde (SES) ao Ministério da Saúde, dentro do plano de contingência hospitalar de enfrentamento à Covid-19 no Rio Grande do Sul.

A ocupação dos leitos será via porta de emergência e por meio da Central de Regulação do Estado. A diretora do Departamento Hospitalar e Ambulatorial da SES, Lisiane Fagundes, explica que o município de Osório tem seus serviços hospitalares sob gestão da SES, por isso os leitos serão disponibilizados para a regulação hospitalar.

Com esta nova unidade, o litoral norte do Rio Grande do Sul passa a contar com 40 leitos de UTI para acolher a demanda da pandemia de coronavírus. “Temos unidades de tratamento intensivo em hospitais de Torres, Capão da Canoa, Tramandaí e agora em Osório, cada uma das unidades com dez leitos”, informa Lisiane.

O diretor-presidente do Hospital São Vicente de Paulo, Marco Aurélio Pereira, disse que a nova ala de UTI conta com 24 técnicos de enfermagem, cinco enfermeiros, responsável técnico de enfermagem, médico plantonista 24 horas, médico que fará a rotina médica, médico responsável técnico, profissional administrativo, equipe de higienização, fisioterapeuta, assistente social e psicóloga, entre outras especialidades.

Taiara

Taiara



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!