Connect with us

Bem estar

Nova Pádua terá opção sofisticada de hospedagem

Avatar

Publicado

on

Jornal do Povo - RS - lugar rs 54

Nos próximos meses, a cidade de Nova Pádua (RS) terá mais uma opção sofisticada de hospedagem: a Pousada Rugero. Localizada junto ao Complexo Belvedere Sonda, a previsão é de que as obras sejam concluídas em breve.

Inaugurado em 1981 por Rugero Sonda, o empreendimento, administrado atualmente pelos netos, Wilson, Genesio, Eli João, Claudino, Odacir Luís e Lourenço, passa por intervenções desde 2018, período em que foram reformados os oito apartamentos e construídas três novas suítes, além de bar, espaço de jogos e paisagismo. A pousada contará ainda com um espaço para eventos. O investimento total é de R$ 1,5 milhão.

“A Pousada Rugero tem como sua principal característica o estilo colonial, contado em cada canto e nos pequenos detalhes de sua construção. Um de seus diferenciais sempre foi a mesa farta, a reunião da família, apreciação de bons vinhos e muita alegria”, explica Thaís Sotoriva Sonda, 21 anos, filha de Genesio.

Dentre os principais atrativos, Thaís enumera uma capela, que foi construída pensando em mostrar para os turistas a cultura e religiosidade da família, uma bela piscina e um deck suspenso com vista privilegiada. “Temos em mente que vamos atender a um público que procure conhecer a nossa história e nossa cultura e que estejam procurando um lugar aconchegante e bem familiar”, acrescenta.

Fotografia: Gustavo Tamagno Martins

A história da hospedaria tem início em meados dos anos 70, com Rugero Sonda e os filhos, Acilio, Camilo, Hugo, Lino e Mitro, homens visionários e que viram nas belezas naturais da sua propriedade uma oportunidade. Começou aí a construção de um sonho, baseado em muito trabalho, força de vontade e dedicação para que, em 1º de maio de 1981, o então Albergure Belvedere Sonda se tornasse real. 

“O amor, a fé e a união foram o pilar para que a família superasse as dificuldades da época. Esse sentimento foi passado de geração em geração, e hoje o novo nome da pousada é uma singela homenagem ao nonno Rugero, um homem que transcendeu a sua época e foi pioneiro no turismo paduense. Acolheu os hóspedes como se fossem da família, serviu a todos com muita dedicação e carinho, honrou toda a labuta e deixou esse legado para hoje, os então netos, zelarem”, reforça Juliana Sonda, 26 anos, filha de Eli João.

Fonte: Jornal O Florense

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS