Connect with us

Colunas

O Home Office como aliado

Redação

Publicado

on

Há um ano já estamos nos adaptando a uma nova rotina, não só profissional como pessoal e, constantemente, vejo clientes e conhecidos relatarem a dificuldade de manter a produtividade em casa.
A princípio parece que a comodidade de fazer sua rotina é libertadora, mas, isso também pode te aprisionar!
Por isso, organização é primordial para que seja um aliado – e não um fardo a carregar por não conseguir realizar tudo que for necessário.

𝐄𝐬𝐜𝐨𝐥𝐡𝐚 𝐮𝐦 𝐞𝐬𝐩𝐚𝐜̧𝐨 𝐝𝐞 𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐨
Se ainda não tem e acaba trabalhando ora da cozinha, ora do sofá ou da cama, isso pode ser algo que comprometerá não só a sua saúde (coluna, lombar, pescoço…) como também pode levar a ter mais sono dependendo do ambiente ou ser incomodado em momentos de concentração. Escolha, se possível, um lugar com mesa e cadeira confortáveis, numa altura que favoreça sua postura e que possa ter atenção total no seu trabalho.

𝐄𝐬𝐭𝐚𝐛𝐞𝐥𝐞𝐜̧𝐚 𝐡𝐨𝐫𝐚́𝐫𝐢𝐨𝐬
Não é porquê você está em ambiente familiar que não terá um horário a cumprir, senão, acabará trabalhando além do que necessita e nem sempre com tanta eficiência. Se for empreendedor e tiver seu próprio negócio, estabeleça o horário de entrada, almoço, lanches intermediários e saída.
Se você é CLT ou PJ e tem o horário da empresa, siga ela à risca e evite realizar afazeres domésticos, como: lavar roupa, fazer comida, ou passar um pano na casa só porquê ‘dá tempo’ entre uma atividade e outra. Pode ser que com isso você leve mais tempo do que o que previu e comprometa suas atividades.

𝐀𝐧𝐨𝐭𝐞 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐧𝐞𝐜𝐞𝐬𝐬𝐢𝐭𝐚 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐧𝐨 𝐝𝐢𝐚
Faça uma lista e vá fazendo de acordo com a sua prioridade, de uma forma natural. Com isso, você não ficará apreensivo caso deixe de realizar algo naquele dia por não ter tido tempo – o necessário foi bem feito e de acordo com a urgência estabelecida.

𝐃𝐞𝐬𝐚𝐭𝐢𝐯𝐞 𝐚𝐬 𝐧𝐨𝐭𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬
Celular, tablet, telefone… caso tenha como. Essas distrações podem impactar em seu trabalho home office.

Por Jéssica Amorim @vitalicemarketing

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS