Jornal do Povo

O que você faria para salvar a vida de alguém especial?

opiniao ♟️O que você faria? Perderia o emprego? Abriria mão do cargo político? Venderia o carro e a casa? Fecharia seu negócio por um mês, mesmo correndo o risco de falir?

Estamos num momento muito complicado. Infelizmente, precisamos rever nossas prioridades. Sobretudo, em períodos de crise como essa gerada pelo coronavírus, que está deixando uma experiência traumática em toda a população. Estamos sendo tomados pela dor e pelo luto. Além do medo de contaminar/perder pessoas que amamos, a economia está um caos. Não creio que seja louvável investir dinheiro em áreas diferentes das que realmente possam salvar vidas. Estamos tendo dias cada vez piores. A população precisa se unir e deixar de lado questões individuais de vaidade, gênero, religião, poder aquisitivo e posição política. Sei que isso é delicado. Não existirá medida perfeita. Abrir ou fechar o comércio não é o ponto, na minha opinião, mas sim a forma com que faremos isso. Precisamos levar em consideração a totalidade dos fatos. O empresariado, os funcionários, as escolas, as crianças, os idosos… Será que estamos preparados e dispostos a abrir mão da individualidade para pensar no bem comum? Será que não deveríamos direcionar nossas energias na solução pontual que é a vacina para todos?

*𝐸𝑠𝑡𝑎́ 𝑒́ 𝑎 𝑜𝑝𝑖𝑛𝑖𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑢𝑚 𝑗𝑜𝑟𝑛𝑎𝑙𝑖𝑠𝑡𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑖𝑠𝑜𝑙𝑎𝑑𝑜 𝘩𝑎́ 𝑢𝑚 𝑎𝑛𝑜 𝑠𝑒𝑚 𝑟𝑒𝑛𝑑𝑎, 𝑠𝑒𝑚 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑟𝑎𝑟 𝑢𝑚𝑎 𝑝𝑒𝑐̧𝑎 𝑑𝑒 𝑟𝑜𝑢𝑝𝑎, 𝑠𝑒𝑚 𝑣𝑖𝑎𝑗𝑎𝑟, 𝑠𝑒𝑚 𝑐𝑎𝑟𝑟𝑜, 𝑠𝑒𝑚 𝑐𝑎𝑠𝑎 𝑝𝑟𝑜́𝑝𝑟𝑖𝑎… 𝑚𝑎𝑠, 𝑞𝑢𝑒 𝑡𝑒𝑚 𝑢𝑚 𝑙𝑢𝑔𝑎𝑟 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑑𝑜𝑟𝑚𝑖𝑟, 𝑡𝑜𝑚𝑎𝑟 𝑏𝑎𝑛𝘩𝑜 𝑒 𝑠𝑢𝑝𝑟𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠.

Por Jornalista Lucas Brito (@jornalista_lucasbrito)

Reportagem

Reportagem



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!