Connect with us

Esportes

Olimpíadas de Tóquio serão disputadas julho e agosto de 2021

Redação

Publicado

on

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta segunda-feira a nova data para as Olimpíadas de Tóquio. Os primeiros Jogos da era moderna a serem transferidos – por conta da pademia do novo coronavírus – serão disputados entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021, na capital japonesa. Conforme os organizadores, a escolha se deu em base de três vetores principais: proteger a saúde dos atletas e de todos os envolvidos e apoiar a contenção da Covid-19; proteger os interesses dos atletas e do esporte olímpico; e o calendário internacional de esportes global.

As novas datas são quase exatamente um ano após as originalmente planejadas para 2020 (Jogos Olímpicos: 24 de julho a 9 de agosto e Jogos Paraolímpicos de 25 de agosto a 6 de setembro). Conforme o Comitê, as lideranças das principais partes envolvidas no evento se reuniram via conferência telefônica nesta manhã, com a presença do presidente do COI, Thomas Bach, do presidente de Tóquio 2020, Mori Yoshiro, do governador de Tóquio, Koike Yuriko, e do ministro olímpico e paralímpico Hashimoto Seiko. Todos concordaram com o novo cronograma.

“Essas novas datas dão às autoridades de saúde e a todos os envolvidos na organização dos Jogos o tempo máximo para lidar com o cenário em constante mudança e com as perturbações causadas pela pandemia de Covid-19”, diz o comunicado. “Também têm o benefício adicional de que qualquer interrupção que o adiamento cause ao o calendário esportivo internacional pode ser reduzido ao mínimo, no interesse dos atletas e dos FIs. Além disso, eles fornecerão tempo suficiente para concluir o processo de qualificação. As mesmas medidas de mitigação de calor planejadas para 2020 serão implementadas”, explica.

Como foi confirmado anteriormente, todos os atletas já qualificados e as cotas já atribuídas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 permanecerão inalteradas. No entanto, os orçamentos terão revisão e o contrato com algumas das sedes esportivas também passará por renegociação.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS